Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
2ª GUERRA MUNDIAL

Pré-visualização|Página 1 de 1

2ª GUERRA MUNDIAL

 Assim como a Primeira Guerra, a Segunda Guerra foi um conflito em escala global que aconteceu entre os anos de 1939 e 1945, resultou na morte de mais de 60 milhões de pessoas. O estopim da guerra foi a invasão da Polônia pelos alemães. A guerra começou na Europa mais se estendeu pelos países como África, Ásia e Oceania.

A Segunda Guerra pode ser dividida em três fases:

1.      A supremacia do Eixo;

2.      A fase em que as forças estavam equilibradas;

3.      A fase que marcou a derrota do Eixo.

Os países envolvidos na guerra foram Reino Unido, França, União Soviética e Estados Unidos de um lado e do outro Alemanha, Itália e Japão. O conflito foi marcado pelo Holocausto, pelo uso de bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki e outros.

A grande causa da guerra foi o expansionismo e o militarismo da Alemanha. O grupo de ideologia nazista que tinha chegado ao poder da Alemanha no período estava descontente com o desfecho da Primeira Guerra.

A primeira fase da guerra aconteceu entre 1939 e 1941 e foi marcada pela conquista de diversos territórios pela Alemanha. A segunda fase aconteceu entre 1942 e 1943, os aliados conseguiram se recuperar e equilibraram forças. A terceira fase, entre 1944 e 1945, o Eixo estava caindo, Itália foi invadida e alemães e japoneses foram derrotados.

A Segunda Guerra terminou em Berlim, quando Hitler e sua esposa se suicidaram e os japoneses assinaram sua rendição.


Quer ver o material completo? Crie agora seu perfil grátis e acesse sem restrições!