Buscar

Fórum de Discussões didática 1 (3)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A partir do texto “Conheça os 10 princípios para formação de professores”, da Revista Nova Escola, em até 10 linhas, destaque um princípio que julga importante e justifique a escolha. 
 
Ao ler os dez princípios para a formação de professores elucidados por Yoshida (2018), é preciso considerar que todos são imprescindíveis para o desenvolvimento do professor apto a trabalhar com a BNCC. Um deles, na minha opinião, exige uma transformação de ação didática seja na sala de aula ou fora dela e, que faz parte da nossa vida cotidiana, que é o princípio 5, que fala da apropriação das tecnologias digitais de informação e comunicação. Os professores precisam utilizar sem dor e sem medo essas ferramentas no seu dia a dia de trabalho. O momento atual que estamos vivendo, de Pandemia, tem forçado o seu uso, seja por aulas ao vivo, chats, elaboração de vídeos e outras ferramentas de comunicação, mas muito ainda precisa ser pensando e repensado para quando o novo normal (re)começar. 
Fonte: 
YOSHIDA, Soraia. Base Docente: Conheça os 10 princípios para formação de professores. Nova Escola, 13 dez. 2018. Disponível em: https://novaescola.org.br/conteudo/14564/base-docente-conheca-os-10-principios-para-formacao-de-professores (Links para um site externo.). Acesso em: 17 jun. 2020.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes