Buscar

Atividade 3(A3)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Otimização é uma área da matemática na qual se busca encontrar uma resposta ótima que atenda a certas características. Cada característica corresponderá a uma variável e poderá ser maximizada ou minimizada, conforme os objetivos que se deseja atender com o produto. Técnicas de otimização são utilizadas em processos de tomada de decisão, também sendo utilizada para resolver problemas com múltiplas restrições e objetivos conflitantes. No processo de seleção de materiais, o que são múltiplas restrições? E o que são objetivos conflitantes?
Múltiplas restrições dizem respeito por exemplo aos valores que não podem ser ultrapassados para o desenvolvimento do produto e para todos os objetivos definidos para atender a demanda do projeto, existe ainda diversas técnicas para realizar uma avaliação sistematizada quando há uma seleção de materiais com múltiplas restrições.
Objetivos conflitantes acontecem por exemplo quando uma escolha inicial de um projeto é selecionada, anulando outra escolha inicial, acontecendo isso, é preciso encontrar uma solução parcial para os dois critérios conflitantes, destacam-se o método clássico de otimização, que são os Algoritmos Genéticos. São práticos para analisar e otimizar casos com múltiplas funções/restrições com objetivos conflitantes.

Outros materiais