Buscar

Habilidades Gerenciais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

HABILIDADE TÉCNICA
Conhecimentos, métodos e equipamentos necessários para a realização das tarefas que estejam dentro do campo da especialidade de cada gerente. Envolve o uso de conhecimento especializado e facilidade na execução de técnicas relacionadas com o trabalho e com os procedimentos de realização. As habilidades técnicas estão relacionadas com o fazer, isto é, com o trabalho com “coisas”, como processos materiais ou objetos físicos e concretos.
	HABILIDADE HUMANA
Abrange a compreensão das pessoas e suas necessidades, interesses e atitudes. É a capacidade de entender, liderar e trabalhar com as pessoas do gerente. Envolve facilidade de relacionamento interpessoal e grupal. Saber trabalhar com as pessoas e por meio das pessoas.
	HABILIDADE CONCEITUAL
Envolve a capacidade de compreender e lidar com a complexidade de toda a organização e de usar o intelecto para formular estratégias. Criatividade, planejamento, raciocínio abstrato e entendimento do contexto fazem parte da habilidade conceitual da gerência. Um administrador com habilidades conceituais está apto a compreender as várias funções da organização, complementa-las entre si, como a organização se relaciona com seu ambiente, e como as mudanças em uma parte da organização afetam o restante dela.

Outros materiais