Buscar

Avaliação presencial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Triagem presencial
A triagem é uma parte essencial da avaliação do paciente em emergência e deve incluir a comunicação básica e concisa com o tutor. Esse tipo de triagem deve ser realizado em poucos minutos. A obtenção de uma história detalhada deverá ser postergada até se ter estabilizado o paciente. Nesta fase, é necessário apenas a obtenção de informações essenciais, tais como: qual é a causa da lesão ou problema?, quando se iniciaram os sinais clínicos?, quais tratamentos de emergência o paciente já recebeu?
Uma vez obtida a informação básica deve-se avaliar os estados respiratórios, cardiovascular e neurológico do paciente, observando os seguintes aspectos: Padrão respiratório, presença de sinais de hipoperfusão, tempo de preenchimento capilar, qualidade do pulso e temperatura da extremidade do membro, estado de consciência do paciente e, capacidade de locomoção. Em função disto, os casos são priorizados da seguinte maneira: 
Classe1: paciente crítico ou em risco vital. São Aqueles pacientes que devem receber tratamento imediato, em segundos. Felizmente, poucos animais são apresentados nos serviços de emergência em tal situação. Alguns exemplos são, pacientes com insuficiência respiratória por traumatismo torácico, com parada cardiorrespiratória ou obstrução das vias aéreas. todo paciente inconsciente deve ser considerado a prioridade nesta categoria.
Classe 2: paciente crítico ou muito grave. O Atendimento a esse paciente deve ocorrer entre alguns minutos após a sua admissão. Devem ser incluídos nesta categoria os pacientes com lesões múltiplas, em choque ou com sangramento, mas que aparentemente apresentam uma via aéreo permeável e função pulmonar adequada.
Classe 3: paciente grave. O Atendimento a esse paciente deve ser prestado em algumas horas após a sua admissão. os pacientes com fraturas abertas, feridas profundas ou penetrantes e queimaduras, mas sem sinais de choque nem alteração do estado mental, estão nessa categoria.
Classe 4: paciente menos grave. O Atendimento a esse paciente deve ser prestado nas primeiras 24 horas de sua admissão. a maioria dos animais que são vítimas de traumatismo não se encontram nessa categoria, mas alguns são avaliados tardiamente , quando o tutor nota problemas ambulatórios, claudicação, anorexia, vômitos.
Também se deve considerar os cuidados intensivos nos pacientes que inicialmente não apresentam comprometimento desses sistemas vitais, mas podem apresentar:
· Intoxicação por exposição ou ingestão recente de tóxicos.
· convulsões recentes.
· Traumatismo potencialmente grave.
· Sangramento excessivo
· Prolapso de órgão
· Hipertermia
· feridas abertas
· Fratura
· Queimaduras
· Distócia

Outros materiais