Buscar

a3 fundamentos secretariado dissertativo

Prévia do material em texto

A agenda do Executivo é a principal ferramenta de trabalho de um Profissional de Secretariado Executivo. Todas os compromissos, desde os menos aos mais urgentes ou relevantes, devem ser anotados. Com tantas obrigações, é inadmissível tentar ter controle apenas com rascunhos ou confiando na memória. No mais, deve ser compartilhada com todos os interessados que façam parte do processo, ou seja, o próprio Executivo, para consulta, e outros Secretários que atuem simultaneamente. Já no que diz respeito ao follow up, este deve ser também controlado, inclusive, com uso de ferramenta apropriada, como a agenda, para controlar o andamento: saber quantos contatos foram feitos, o feedback de cada um deles, como fazer o novo contato, entre outros detalhes. Sabendo da importância da agenda do Executivo e do follow up, descreva como estas ferramentas podem ser interligadas. 
Levando em consideração a quantidade de compromissos e obrigações que um profissional de secretariado executivo tem em seu dia a dia, a interligação entre a sua agenda e o follow up é um item essencial.
Na agenda eletrônica, quando criamos uma ação ou compromisso, é possível acrescentar uma recorrência de acordo com cada situação; seja ela semanal, quinzenal ou pela necessidade de controle sob aquela ação ou compromisso. Todos os detalhes podem ser descritos no campo apropriado: nome dos contatos, telefones, assuntos tratados, além de tudo isso poder ser enviado às agendas das pessoas envolvidos no processo.
Desta forma, tudo será registrado e os próximos contatos a serem feitos serão automaticamente agregados a agenda diária, fazendo com que tenhamos sempre um follow up efetivo.

Outros materiais

Materiais relacionados

24 pág.
11 pág.