Buscar

Avaliação Final - Discursiva - Metodologia Cientifica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial (Cod.:668322)
Peso da Avaliação4,00
Prova30362633
Qtd. de Questões2
Nota10,00
1Existem diferentes maneiras de conhecermos o mundo segundo cada cultura ou tempo histórico. Entre os tipos e as formas de conhecimento, destaca-se o conhecimento teológico, científico, senso comum ou popular e filosófico. Nesse contexto, disserte sobre dois tipos ou formas de conhecimento.
Resposta esperada
- Mítico ou religioso: é cercado de aspectos mágicos e místicos. Trata das dimensões sobre a existência humana. O critério para estabelecer a verdade se dá através da aceitação e da fé. - Popular ou espontâneo: é um resultado das vivências do dia a dia, do saber viver e das experiências que são passadas de geração em geração. Também chamado de senso comum, é considerado um saber fragmentado e sem comprovação científica. - Científico: baseia-se em conhecimentos fundamentados por métodos que expliquem a realidade e sejam capazes de verificação ou comprovação. Pretende explicar a realidade física e os fenômenos da natureza, sociais e econômicos. - Filosófico: conhecimento que se preocupa em conhecer a fundo a realidade e que busca as origens das coisas, fenômenos ou sujeitos. Seu princípio parte do questionamento, da reflexão e do constante aprendizado. - Artístico: conhecimento fundamentado pela sensibilidade do sujeito que interpreta o mundo ou cria obras que fazem refletir sobre o mundo.
2Na elaboração de um paper, é importante realizar uma pesquisa bibliográfica para obter informações sobre o tema de interesse e assim fundamentar o texto escrito. Disserte sobre os três elementos (e subelementos) constitutivos do paper.
Resposta esperada
- Elementos pré-textuais (cabeçalho, resumo e palavras-chave). - Elementos textuais (introdução, desenvolvimento e considerações finais). - Elementos pós-textuais (referências, apêndices e anexos).

Outros materiais