Buscar

Atividade contextualizada Atividade contextualizada Responsabilidade Socioambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Atividade contextualizada Responsabilidade Socioambiental
Maria do Livramento Lima de Sousa
Matrícula: 04041238.
 Curso: Pedagogia
Ao longo desta disciplina estivemos envolvidos em aprender sobre termos ambientais e sociais, trazendo à tona a importância da responsabilidade socioambiental para os indivíduos e organizações.
As empresas modernas precisam de profissionais que possuam uma alta qualificação, não só nas questões técnicas como também nas questões travessais como meio ambiente, segurança coletividade, etc.
Diante deste contexto, uma empresa lhe selecionou para elaborar um projeto de responsabilidade socioambiental, ou seja, um projeto que deixe claro uma ação que traga segurança, paz, etc. para a sociedade.
Diante disto, você deve (suficientemente) descrever qual o objetivo do seu projeto de responsabilidade socioambiental, deixando claro a intervenção e os resultados esperados.
Sua análise crítica em relação as nossas carências sociais e ambientais que devem ser priorizadas é muito importante.
No estado de Pernambuco, está havendo uma situação de conflito socioambiental, que está destruindo a preservação dos manguezais do nosso estado. Para podermos solucionar esses problemas vamos desenvolver um projeto chamado: Mangue é vida.
Objetivo do Projeto:
O projeto objetiva fortalecer o sistema de conservação dos mangues em sua capacidade de promover a conservação e uso sustentável de ecossistemas nos manguezais doestado.
Plano do Projeto:
O projeto fortalecerá a fiscalização em áreas de manguezais, porque envolverá um conjunto de pessoas capazes de identificar problemas e ações predatórias, contribuindo, assim, para ajudar na atuação mais eficiente dos órgãos estaduais, com normas ambientais adequadas, e exploração com menor qualidade resultarão no aumento da despoluição dos mangues e diminuirá a pressão sobre o ecossistema, trazendo benefícios para o meio ambiente, população e para a empresa.
A recuperação do mangue visa trazer de volta para estas áreas os peixes e outros seres vivos que são habitantes dos manguezais tipo os caranguejos, que são espécies que precisam dos mangues para sobreviverem. O meio ambiente deve ser protegido das ações negativas do processo produtivo do homem, a responsabilidade é de todos na execução dos seus serviços, tendo que evitar danos ao meio ambiente e principalmente aos indivíduos que estão próximos e as futuras gerações. Por isso deve sempre buscar meios para recuperar áreas já de gradadas em outras épocas para um futuro mais harmônico. Todo esse projeto será de responsabilidade da empresa que visa sempre o melhor para o meio ambiente, para a população e para a própria entidade.
Referências:
Ministério do Meio Ambiente.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes