Buscar

Agenda 3 Etec

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Planejamento de recuperação da papelaria
Objetivos:
Recuperar clientes antigos
Aumentar as vendas
Conquistar novos clientes 
Meios:
Reforma da loja, com novo layout para melhorar a passagem dos clientes e acessibilidade para cadeirantes
Implantar sistema de vendas online e sistema de delivery
Pesquisa de mercado com a finalidade de conhecer os produtos e serviços que os concorrentes oferecem. Constatou-se que a nova loja oferece mais agilidade no atendimento, mais opções de produtos, serviços de copias coloridas, plastificação e impressão de documentos. 
Aquisição de novos equipamentos
Marketing através das redes sociais
Total do orçamento: 50.000,00
Colocando em prática: 
· Reforma: coma contratação de um pedreiro e um ajudante, espera-se que dure no máximo 10 dias, onde será realizada a pintura, recolocação de prateleiras já existentes, realização de uma rampa de acesso e inovação da fachada 
Custo: 30.000,00
· Sistema de vendas online e sistema de delivery: as vendas online serão feitas através de WhatsApp e as entregas através de um motoboy, cada entrega terá um custo de acordo com a distância, que será repassado para o mesmo.
· Aquisição de novos equipamentos: copiadora e impressora colorida, plastificadora, três computadores e novas opções de produtos (canetas, papeis, pastas, etc).
· Marketing através das redes sociais: os responsáveis pelo caixa ficam responsáveis pelo WhatsApp e pelas postagens nas redes sociais da loja entre os intervalos de atendimento. 
Observação: para agilizar o atendimento será disponibilizado três computadores para que os próprios clientes acessem seus drives ou e-mail para imprimir seus documentos, o cliente terá acesso aos computadores de forma gratuita com tempo limitado de acesso e os atendentes responsáveis pela entrega da impressão e recebimento do valor a ser pago
Custo: 18.000,00
Total de custos: 48.000,00
Considerando que ainda há dois mil em caixa faremos uma reinauguração onde será contratado um pipoqueiro para distribuir pipocas para os clientes. 
Personagens históricos que mantiveram em suas vidas uma atitude proativa 
Cristóvão Colombo foi um dos maiores exploradores da história, e é amplamente reconhecido como um dos primeiros europeus a liderar uma frota de navios até a América. Naquela época acreditava-se que o mundo era plano e que a expedição de Colombo estava fadada ao fracasso, pois chegaria ao final do mundo, muito pelo contrário, Colombo surpreendeu a todos provando que o mundo era redondo.
Existem centenas de exemplos de pessoas que quebraram paradigmas em suas épocas modificando o conceito de verdade daquele período, Galileu Galilei provou definitivamente a teoria do heliocentrismo, onde o Sol e não a Terra era o centro do sistema solar, Santos Dumont de que um objeto mais pesado do que o ar poderia voar.
Algumas delas mudaram realmente o mundo, mas a maioria simplifica diariamente a vida de milhões de pessoas apenas com suas ideias e proatividade.

Outros materiais