Buscar

APX2-Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APX2 – Informática Básica.
Questão 1 – [2,0 pontos] Ao longo da história, podemos observar grandes mudanças na conformação das sociedades e como estas se relacionam com o meio em que vivem. Vivemos em um mundo onde o conhecimento é produzido de forma exponencial e a sua disseminação deve ser feita de forma eficaz e ordenada, dando chances para que todos tenham acesso a todos os tipos de informação. Dessa forma, defina Computação em Nuvem e como ela afeta o Trabalho Colaborativo.
É uma tecnologia que permite que o usuário armazene dados sem a necessidade de instalação de aplicativos extras, apenas com acesso à plataforma de armazenamento dos dados para captação deles.
Questão 2 - [2,0 pontos] Um ambiente com diversos computadores conectados entre si e com a internet está sujeito a riscos, tanto interno quanto externo, durante a comunicação entre eles. Essa comunicação digital, hoje em dia, sofre cada vez mais ataques que podem comprometer a segurança da informação que está sendo transmitida e se proteger contra isso é extremamente importante. Neste contexto, descreva o impacto que o uso de criptografia exerce sobre o funcionamento de um Firewall.
A criptografia funciona impedindo que os dados do usuário seja lido ou transmitido para qualquer canal, inclusive os canais inseguros.
Questão 3 – [1,0 ponto] Os Mapas Mentais podem ser aplicados a qualquer tarefa, atividade, profissional, ou lazer, de modo individual ou em grupo para planejar qualquer tipo de evento. Monte um Mapa Mental sobre o uso de ferramentas colaborativas aplicadas ao ensino remoto. Seu mapa deve ter no mínimo 5 ideias e 3 níveis. Seu mapa pode ser feito diretamente no documento dessa APX2 ou utilizando qualquer outra ferramenta (até mesmo a mão) e depois adicionado ao documento da APX2 como figura.
Questão 4 - [1,0 ponto] Em uma planilha eletrônica do LibreOffice Calc, as primeiras células da coluna B possuem as notas dos 40 alunos de uma turma. Escreva a fórmula que deve ser colocada na célula C1 para calcular a diferença entre a maior nota da turma e a menor nota da turma.
Questão 5 - [1,0 ponto] Em uma planilha eletrônica do LibreOffice Calc, se a quantidade total de um determinado produto comprado aparece na célula C4 e o preço do produto na célula B4, calcule o valor total a ser pago na célula D4, sendo que se o cliente comprar mais de 150 unidades do produto haverá um desconto de 15% no valor total e se comprar menos de 50 haverá um acréscimo de 10% no valor total .
Pág:

Outros materiais