Buscar

AD2 Turismo Pedagógico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AD2 Turismo Pedagógico
Nome: Marta Werônica Rosa de Carvalho
Matrícula: 17215100074
Polo: Angra dos Reis
A cidade de Paraty é uma Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade. Ela, por si só, já conta muitas histórias, com suas ruas de pedras que no século XVIII destacou-se como importante porto por onde se escoava das Minas Gerais, o ouro e as pedras preciosas que embarcavam para Portugal. E seus casarões coloniais de portas coloridas que são um cenário de encher os olhos de qualquer turista. Um lugar de cultura viva, Artistas de rua também se apresentam pelo Centro Histórico, trazendo ainda mais charme para a cidade, cada esquina é uma surpresa diferente.
Problemas como a falta de saneamento em boa parte da cidade e a violência atrapalham um pouco o turismo na cidade, mas as belezas e atrativos superam essas problemáticas.
A cidade fica abaixo do nível do mar e, no momento da maré alta as águas do mar invadem algumas ruas da cidade próximo ao cais de turismo que encantam os olhares apaixonados, não só dos turistas, mas de todos que passam pelo local. Há quem diga que a cidade se transforma na Veneza Brasileira.
A cachoeira do escorrega é uma cachoeira localizada no bairro Penha, onde existe uma grande pedra coberta por uma queda de água, onde os mais corajosos descem escorregando como se fosse um tobogã. Ali também existe um poço conhecido como poço do Tarzan onde os casais apaixonados aproveitam o encanto do lugar para fazerem lindos pedidos de casamento, já virou tradição. Existe também no local um restaurante com pratos típicos locais, com música ao vivo, bem preparado para receber os turistas.
Passeios de escunas e de barcos privativos saem diariamente de cais levando os turistas para conhecerem as lindas ilhas da região.
Trindade é uma vila de pescadores próximo ao centro da cidade, com suas lojinhas de lembranças e artesanatos já são um charme por si só. A vila possui várias pousadas e campings. É rodeada por lindas praias e a piscina natural do cachadaço, que fica depois de uma trilha leve pela mata com vistas lindas que encantam os turistas. A pedra que engole também é uma grande atração da vila, onde os turistas curiosos e corajosos vão se aventurar.
Esses são apenas uns dos passeios que existem na cidade.
Existe uma única linha de ônibus que atende aos turistas e moradores, mas, quem preferir pode contratar passeios nas agência de turismo espalhadas pela cidade, com vans e jeeps para atender a todo o tipo de passeio que o turista desejar fazer.
Paraty é uma cidade que acolhe todo tipo de público e possui eventos o ano todo para atrair ainda mais turistas, por isso fica movimentada o ano todo.
Enfim, um passeio em Paraty é uma aula de história, é uma volta ao passado e com diversão garantida.

Outros materiais