Buscar

Atividade de Pesquisssa - empreendedorismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

(
EMPREENDEDORISMO
Aluno
 
(a):
 
Fernando José Ferreira dos Santos
Data: 
 
31
 / 
08
 /
2021
Atividade
 de Pesquisa
NOTA:
INSTRUÇÕES
:
Esta Atividade
 
contém 
1
0
 questões,
 totalizando 10 (dez) pontos.
Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
Nome / Data de entrega
Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
Ao terminar grave 
o arquivo com o nome Atividade
 
de Envio
 (nome do aluno).
Envie o arquivo pelo sistema.
)
1) Quais são as principais características de um empreendedor? 
R: O empreendedor deve ter liderança, capacidade de identificar oportunidades, organizar, coordenar, ter iniciativa para novos negócios, mas sempre planejando cada passo para desenvolver mudanças relacionadas a uma empresa, projeto ou outroempreendimento.
2) Elabore a sua definição de empreendedor.
R: São pessoas que produzem resultados, seja como executivos, seja como proprietário de negócios. Eles fazem adiferença para a comunidade em questão, gerando empregos,riqueza e principalmente progresso.
3) De que maneira empreendedores podem contribuir para a melhoria da situação socioeconômica do País?
R: O empreendedorismo contribui positivamente para o desenvolvimento econômico, pois introduz inovação, seja tanto pela inovação de produtos ou de produção, ou seja, leva competitividade e ao aumento da eficiência econômica.
4) O que significa estabelecimento de metas e objetivos para o sucesso de um empreendimento? 
R: Estabelecer metas é o que poderíamos chamar de competência mobilizadora, pois é ela que coloca em funcionamento as demais e permite aos empreendedores avaliar seu desempenho e ajustar suas ações.
5) Selecione algumas ideias de negócios e peça a opinião de outras pessoas sobre a possibilidade de transformar essa ideia em negócio. Procure adotar uma posição neutra, apenas registrando as opiniões, as para usar como pistas em um processo de busca de informações e planejamento.
R: “FESTA ONLINE” Muitos pessoas não gostaria de deixar de comemorar sem aniversário por exemplo, por conta da pandemia que estamos vivendo. Diante disso, poderiam ter criado festas online onde as pessoas curtiriam a festa através de vídeo conferência, estando cada um em seu ambiente.
6) Qual a importância de realizar uma analise dos riscos que existem na inicial de um empreendedor?
R: Não existe negócio sem risco, todos envolvem um certo gral de incerteza, o empreendedor precisa estar preparado para saber quais os riscos que podemsurgir no negócio para quando for questionado, no momento de sua apresentação para investidores. Os empreendedores de sucesso são pessoas que calculam tambémsuas chances de fracasso e corremriscos que para eles são modrados. A informação é a matéria prima para uma análise dos riscos envolvidos em um determinado negócio e para ações concretas que visem reduzir esses riscos. Portanto, além de usar o processo de buscade informações para avaliar os riscos envolvidos em um determinado negócio, os empreendedores também tratam de saber o que pode ser feito para reduzir esses ríscos e um nível que seja aceitável por eles.
7) O que é plano de trabalho? Qual é sua relevância para o negócio? 
R: Uma ferramenta onde se registram as atividades, os objetivos e as tarefasnecessárias para a realização de umprojeto. Nela organizamos e sistematizamos informações relevantes. Sua importãncia está diretamente relacionada ao alcance de propósitos, com objetivos e metas definidas. É também uma forma de inter-relação entre os recursos humanos, financeiros, materiais e técnológicos. Cada plano de trabalho deve ter um tempo determinado, podendo ser anual, semestral, trimestral, mensal ou de acordo com as necessidadesexigidas pelo projeto. A importância de um plano de trabalho está diretamente relacionada com alcanças os objetivos.
8) O que é grau de excelência, no contexto estudado?
R: Grau de excelência depende das referências e expectativas de cada pessoa.
9) Qual é sua compreensão sobre brainstorming? 
R: É uma reunião em grupo para debatersoluções a um problema. Trata-se de uma buscapor abordagens inovadoras, o que no ambiente corporativoestimula o engajamento e contribui com a valorização e motivação da equipe.
10) No que se refere à liderança, faça uma pesquisa sobre as principais modelos e escolha um para descrever sobre ele.
R: O líder democratico conduz de forma democrática a sua gestão, ou seja, incluindo os seus liderados nas decisões e fazendo com que participem ativamente da construção de soluções e resultados. Para isso, sempre consulta a opinião da equipe, solicitando suas ideias e feedbacks e dando espaço para queproponha novas maneiras de dissolver problemas e conquistar metas e resultados planejados.
 (
Atividade
 
de Pesquisa
: 
Empreendedorismos
)

Outros materiais