Buscar

PORTFÓLIO 5º e 6º SEMESTRE ADM 2021 2 - O caso de sucesso das Havaianas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Há 08 anos
Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites confeccionando-o?
Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é ALEX, sou especialista em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física, Pedagogia entre outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 08 (OITO) anos, tenho muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este: 
PORTFÓLIO 5º e 6º SEMESTRE ADM 2021.2 - O caso de sucesso das Havaianas
SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA)
A reestruturação empresarial total é uma avaliação e análise completa da empresa, ou seja, é realizado em todas áreas e setores, porém é possível realizar a reestruturação em determinadas marcas, seguimentos, produtos, como foi o caso das Havaianas. A Alpargatas S.A. é a dona das marcas Havainas, Dupé e Osklen. 
A sandálias Havaianas foram criadas em 1962, um produto feito de borracha e 100% nacional. A inspiração do seu design veio da sandália japonesa Zori. A origem do nome Havaianas é uma homenagem ao Havaí, considerado como o paraíso do sol e do mar, onde os ricos e famosos norteamericanos passavam suas férias.
Durante um longo período, as únicas opções que poderiam ser encontradas nas sandálias Havaianas eram cinco cores (preto, azul, verde, amarela e rosa, todos com a palmilha branca), que depois ficaram conhecidas como as Havaianas Tradicionais. Foi realizada uma pesquisa de mercado e descobriu que os consumidores desejavam ter produtos monocromáticos (partir da criatividade dos usuários das sandálias que invertiam a sola com a palmilha deixando os chinelos em uma única cor).
O primeiro passo para a revitalização foi o lançamento de novas cores, em 1994, com o lançamento da Havaiana Top (monocromática), a estratégia da marca era lançar produtos que acompanhassem as tendências da moda e o público-alvo inicial era os consumidores considerados classe média. 
Para a divulgação dos novos produtos, a empresa lançou mão de campanhas em revistas de moda nacionais e internacionais, como Marie Claire e Vogue. Não demorou muito para celebridades nacionais e internacionais utilizarem as sandálias Havaianas associando o produto a conceitos como glamour e sofisticação.
Para consolidar o novo conceito (glamour e sofisticação) foram fechadas parcerias com a joias Swarovski (o chinelo custava US$ 99), H.Stern (modelo exclusivo, com acabamento em ouro e diamantes, chegando a custar 60 mil reais) e recentemente com a grife Saint Laurent. O reposicionamento da marca proporcionou que um produto que inicialmente era considerado chinelo para as classes sociais mais baixas passou ser sinônimo de elegância e beleza.
Fontes: 
SOBRE A MARCA E SUA ESTRUTURA. Havaianas. Disponível em: <https://www.havaianas.com/pt-br/node/6529>. Acesso em: 14 de Jul. de 2021.
Caso se interessa entre em contato:
 WhatsApp: 073 9 9900 0037 ou pelo email: aleksbraw@gmail.com

Outros materiais