Buscar

av1 gestão empresarial e desenvolvimento sustentavel

Prévia do material em texto

A gestão ambiental nas empresas é essencial para que ela venha a se manter de forma competitiva no mercado, havendo a melhora na opinião da sociedade acerca da empresa. O que iria fazer com que mais pessoas sejam atraídas por tanto possivelmente se tornando clientes. Assim Muitas empresas hoje entendem a importância de se adotar medidas sustentáveis, existem diversas formas de se adotar essas práticas, adoção exercício de reciclagem, educação ambiental corporativa trazendo uma mudança de comportamento e como a diminuição de desperdício com controle de recursos.
Com isso, eu como responsável pela gestão empresaria focado em desenvolvimento sustentável colocaria em pratica dois conceitos:
1 - Otimização de uso de recurso que já englobaria a gestão de resíduos 
Os programa de redução na geração de resíduo seria o foco principal pela sua importância para o mesmo ser reaproveitado além de estimular a redução de produção do mesmo. Então isso resolveria parcialmente um dos problemas mais agravantes da empresa. 
2 - Educação ambiental dos colaboradores e participantes da empresa
O ideal é realizar um planejamento de ensino que além de promover a sensibilidade dos colaboradores para as questões ambientais, possa também oferecer suporte na implantação do sistema na empresa que seria continuo e permanente tendo assim a conscientização de todos quanto a importância da sustentabilidade ambiental.
Referências: 
https://www.portalsolar.com.br/exemplos-de-empresas-sustentaveis-para-seu negocio#ancora5
https://www.nucleodoconhecimento.com.br/educacao/ambiental-nas-organizacoes
https://www.vgresiduos.com.br/blog/blogdiferenca-entre-lixo-residuo-rejeito/
https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/desenvolvimento-sustentavel.htm
. Uma empresa que tem contribuído muito com o meio ambiente, é a empresa Unilever, um dos produtos que mais ajudam nessa contribuição é a OMO, eles utiliza ingredientes que se decompõe muito mais rápido na natureza, fazendo que o ela não seja prejudicada.
https://www.omo.com/br/biodegradabilidade-e-o-planeta.html
Muito bem colocado o seu contexto, pois a Educação Ambiental  tem um papel muito importante, porque forma cidadãos mais participativos em assuntos relacionados às questões de responsabilidade socioambiental, como o descarte correto do lixo e também quanto à prestação dos serviços públicos básicos

Continue navegando