Buscar

PORTFÓLIO 1º, 4º e 6º SEMESTRE CST 2021 2 - A Reinvenção da Sociedade Empreendedora

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Há 08 anos
Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites confeccionando-o?
Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é RAILDO, sou especialista em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física entre outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 08 (OITO) anos, tenho muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este: 
PORTFÓLIO 1º, 4º e 6º SEMESTRE CST 2021.2 - A Reinvenção da Sociedade Empreendedora.
Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)
A Reinvenção da Sociedade Empreendedora
Estamos vivenciando a 4ª Revolução Industrial, a Revolução Tecnológica, que promete não deixar nada mais como era antes e na qual um dos principais desafios é a necessidade de inovação. Muitas empresas que inovaram e transformaram profundamente o mercado, ao longo do tempo estacionaram em suas próprias criações e, ao optarem por não inovar, não apenas perderam espaço no mercado, mas, algumas delas foram obrigadas inclusive a fechar suas portas. 
Quem lembra de ir até uma “locadora” para alugar alguns filmes? Ou revelar um filme de sua máquina fotográfica? Pois bem, esses setores como tantos outros, deixaram de inovar e não acompanharam as transformações da sociedade. Tais questões impactam diretamente todos os envolvidos no setor. Para as empresas, obviamente, o processo de transformação só beneficiará quem for capaz de inovar e se adaptar. Mas como fazer isso? 
As empresas precisam investir e repensar desde já em seus negócios, inserir novas tecnologias no processo, compreender melhor as demandas do mercado, assim como, estar adeptos às novas ideias. Em resumo: modernização, inovação e avanço tecnológico são cruciais para longevidade dos negócios - mas não se pode ignorar o fator humano, afinal são as pessoas as responsáveis pelo “fazer acontecer”. 
Dante Gallian, professor e diretor do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) trata de um tema que denomina de Responsabilidade Humanística nos negócios. O caso mais significativo, na opinião do pesquisador, se dá quando “passamos a pensar que devemos ser como as coisas que criamos” e é nesse aspecto que ele pontua a transformação do ser humano em máquina - e, mais grave ainda, tornando-se o apêndice da máquina. “Quando as pautas, as dinâmicas e a sistemática da vida são definidos por aquilo que está na internet, no smartphone ou nas redes sociais, podemos dizer que nos tornamos apêndices da tecnologia...é nesse sentido que a gente desumaniza”. Dante argumenta: “Acho que este é o grande desafio das empresas do futuro – ou seja, companhias tornando-se humanisticamente responsáveis e assumindo a importância e a necessidade de cuidar dos seus colaboradores, para que consigam produzir diferencial e transformem o ambiente corporativo num ambiente saudável e produtivo”. 
O pesquisador acredita que as empresas que vão sobreviver e desempenhar um papel importante e duradouro no futuro serão aquelas que apostarem também na humanização (...). “Essas empresas terão papel pioneiro e darão o tom para o desenvolvimento corporativo no futuro. Na minha opinião, hoje, as corporações estão 
Caso tenha interesse entre em contato:
WhatsApp: 073 99912 5456
E-mail: raildoyy@gmail.com

Outros materiais