Buscar

ativi 2 Admi RH II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II
ATIVIDADE AULA 05
01 - Conceitue e Caracterize Pesquisa Salarial; 
Resposta: Pesquisa salarial é uma atividade de investigar o mercado de trabalho que tem intuito de verificar o que o mercado tem feito em relação a aquilo que eu tenho praticado e melhorar para garantir a empregabilidade.
02 - A partir da leitura da aula, quais observações são necessárias em relação à Pesquisa Salarial? Pode se dizer que Pesquisa Salarial É modismo ou Necessidade?
Resposta: Deve-se levar em conta quando for fazer uma pesquisa de salário o cargo pesquisado às atividades do cargo os requisitos dos cargos, os salários do cargo, os benefícios oferecidos, a remuneração fixa e variável e a pontuação obtida pelo cargo em provável avaliação desenvolvida na pesquisa
A pesquisa salarial deve ser considerada uma necessidade para a empresa.
03 - Comente pelo menos 02 métodos para pesquisar salários e fale da eficiência desse método.
Resposta: Questionários espalhados pelo ambiente de trabalho.
Visita nas empresas pesquisar qual valor dos salários está sendo pago para aquele cargo nas outras empresas deve-se arrumar uma técnica para fazer esse levantamento.
04 – A pesquisa salarial é uma ação exclusiva de empresas que possui grande número de cargos? Essa ação de pesquisa pode ser utilizada por organizações de pequeno porte? Microempresas? Justifique 
Resposta: A pesquisa salarial não é uma ação exclusiva de empresas que possuem grande número de cargos, qualquer organização pode fazer essa pesquisa de salário. Esta ação pode ser sim utilizada por empresas de pequeno porte e até micro empresas.
ATIVIDADE AULA 06
01 - Conceitue e Caracterize Liderança; 
Resposta:
Liderança é o papel do líder de influenciar positivamente pessoas para realizar resultados esperados pela organização a liderança deve ser exercida com respeito à diversidade, aos valores, aos desejos e à motivação de pessoas, a liderança é uma característica pessoal de influência sobre outras pessoas para se obter os resultados da organização por meio delas. 
02 – A liderança é um assunto comentado nos ambientes organizacionais, as vezes, de forma incorreta. À partir de nossas discussões nessa aula, você pensa que Todo Administrador é Líder? Justifique 
Resposta: Nem todo administrador é um líder, o líder precisa ter características específicas, deve ser criativo inspirar pessoas, delegar poderes, ter uma visão sistemática, ser proativo, ter integridade, confiança ele precisa ter a essência de líder ter a vocação que já vem de dentro 
03- A partir da leitura da aula, responda: De que forma a Liderança pode ser vista como uma estratégia de RH e uma Vantagem competitiva? Justifique.
04 - Caracterize as fontes de poder de liderança;
Resposta: poder de recompensa é a capacidade de Influenciar pessoas através de recompensas.
 Poder Coercitivo é capacidade de influenciar através da punição ou da ameaça.
Poder legítimo é a capacidade de influenciar as pessoas a conseguir os resultados através da autoridade.
Poder pessoal habilidade de influenciar através de conhecimentos especiais.
Poder de referência é o poder que uma pessoa tem de influenciar o comportamento de outras pessoas admiração.
ATIVIDADE AULA 07
01 - Quais os desafios do administrador frente à comunicação empresarial em se tratando da Administração de Recursos Humanos? Responda conceituando o assunto.
Resposta: um sistema de comunicação não estruturado, Planejado e adequado a cultura organizacional.
02 - Caracterize as etapas que formam o processo de comunicação;
Resposta: emissor, decodificação, canal, codificação, emissor.
03 – Em pleno séc. XXI, com toda evolução tecnológica, a comunicação ainda tem sido um dos maiores “gargalos” de uma gestão eficiente e eficaz. Como, em sua opinião, essa realidade pode ser mudada? Isso é possível? Justifique sua resposta. 
Resposta: Esta realidade pode ser mudada através de gestores que sejam mais comunicativos repassem as informações de forma clara, objetiva e aberta. Para evitar os ruídos. Porque o grande problema está nos ruídos dentro de uma empresa por não ter uma comunicação efetiva e clara, muitas pessoas ouvem as coisas no corredor ouvem coisas pela metade e aí saem já espalhando tem também as pessoas se conscientizar um pouco mais e parar de falar tantas coisas que não sabem ou até mesmo inventar histórias às vezes as pessoas na falta do que falar acabam falando coisas desnecessárias somente para ter assunto ou para levantar hipóteses não existentes. Devido a todos esses fatores e uma organização ser feita de pessoas que erram e pela grande rotatividade de pessoas em uma organização não acho que isso seja possível infelizmente esta realidade não é muito fácil de ser mudada.
ATIVIDADE AULA 08
01 - Conceitue Motivação; Esse Conceito é um Modismo ou Necessidade? Justifique;
 Resposta: a motivação é o que move a pessoa é o motivo para agir e este motivo vai fazer a pessoa ter uma ação para atingir sua meta , é uma necessidade dentro das organizações. 
02 - O estudo da motivação é fundamental para o gestor de pessoas? Em quais aspectos? Justifique sua resposta. 
Resposta: Sim, para lidar com todas a pessoa de forma individual, saber motiva-las para atingir o objetivo da organização , pois são a pessoas que fazem isto acontecer , visto que as pessoa não tem as mesmas motivações e o gestor tem de ajudar a pessoa a descobrir a sua motivação, porque nem todas as pessoas São motivadas por dinheiro . 
03 - Qual deve ser o comportamento do gestor diante da falta de motivação dos colaboradores? Que atitude Tomar? Quais os Passos? Justifique. 
Resposta: Conhecer os fatores que satisfazem às necessidades das pessoas, desenvolver um diálogo de confiança, tratar diferente pois são pessoas diferentes, estimular elas a crescer e a querer vencer, estimular a organização para satisfazer aos desejos dos colaboradores de crescimento, reconhecimento e principalmente necessidades fisiológicas.
04 – Caracterize a HIERARQUA DE NECESSIDADES Segundo Maslow. 
Primeiro lugar está a necessidade do corpo comida, água, sono, São as necessidades do físico que as pessoas precisam satisfazer para manter o seu organismo em pleno funcionamento. 
Necessidades de segurança, são as necessidades que a pessoa procura satisfazer para garantia da sua segurança e de sua vida, proteção contra o frio segurança no trabalho segurança contra o perigo e a marginalidade. 
Necessidades sociais, são as necessidades de relacionamento de convivência social de sentir-se no grupo de ser relacionar.
De estima, são as necessidades que direcionam o comportamento da pessoa desejar ser querida e amar de sentir-se bem e desejar a vida é a própria auto estima da pessoa. 
Auto realização, também considerada como uma necessidade psicológica ela impulsiona a pessoa a procurar a realização pessoal é a busca pelo prazer da realização são exemplos de auto realização, ser promovido fazer uma viagem liderar uma equipe ser desafiado e realizar sonhos.
BOM ESTUDO!

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes