Buscar

2º Trabalho (10-12) - Sociologia Jurídica - Informações

Prévia do material em texto

Regras, Bibliografia e distribuição de pontos do trabalho de Sociologia Jurídica
Além da apresentação deve ser entregue à professora um trabalho escrito na forma de resumo que contenha de forma objetiva, clara e ordenada a explicação nas palavras do aluno do conteúdo do texto lido e apresentado. Também deverá ser entregue aos colegas um roteiro esquemático do texto lido e apresentado para que os colegas possam acompanhar a apresentação. A entrega dos resumos e dos esquemas deve ser feita no dia marcado para a sua apresentação.
Cada texto deverá ser apresentado em, no máximo, 15 minutos. Ao final de todas as apresentações do dia, o tempo será aberto para o debate. No caso dos grupos, a professora é quem determinará, na hora da apresentação, quem irá conduzir a apresentação.
O que será avaliado pela professora:
Clareza e conteúdo da apresentação
Objetividade, clareza, conteúdo e originalidade do resumo
Clareza, conteúdo e organização do esquema
Participação no debate
Nos dias das apresentações, listas de chamada serão passadas e a professora anotará a participação dos presentes no debate e, ao final de todas as apresentações, avaliará, em conjunto, a participação de cada aluno nas discussões. Portanto, além de ler o texto e se preparar para a sua apresentação, o aluno deve ler os textos e se preparar para o debate das demais apresentações.
Pontos
Resumo: 15 pontos; Esquema: 05 pontos; Apresentação: 15 pontos; Participação: 15 pontos
Sobre a bibliografia
Todos os livros selecionados são encontrados facilmente nas bibliotecas e livrarias, mas a professora deixará na pasta de Sociologia Jurídica (Profa. Marcella Gomes), na Salô, cópias dos textos utilizados. São eles:
Casa Grande e Senzala de Gilberto Freyre, 46ª ed., Rio de Janeiro: Editora Record, 2002
somente o texto introdutório de Darcy Ribeiro e o capítulo 01.
A ralé brasileira – quem é e como vive de Jessé Souza, Belo Horizonte: Editora UFMG, 2009
Introdução, Conclusão e capítulos: 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15.
Os donos do poder – formação do patronato político brasileiro de Raymundo Faoro, 3ª ed. revista, São Paulo: Editora Globo, 2001.
Somente o capítulo final
Raízes do Brasil de Sérgio Buarque de Holanda, Rio de Janeiro: Editora Nova Aguilar, 2002. V. III. Coleção Intérpretes do Brasil em 03 volumes.
Capítulos: 1, 2 (e notas), 3, 4 (e notas), 5, 6, 7
A Revolução Burguesa no Brasil - ensaio de interpretação sociológica de Florestan Fernandes, Rio de Janeiro: Editora Nova Aguilar, 2002. V. III. Coleção Intérpretes do Brasil em 03 volumes.
Capítulo 03 da Primeira Parte, Segunda Parte (toda: Capítulo 04) e Terceira Parte (toda: Introdução, Capítulos 05, 06 e 07). Para a turma D foi utilizada somente a Terceira Parte.
O povo brasileiro – a formação e o sentido do Brasil de Darcy Ribeiro, 2ª ed. 20ª reimpressão, São Paulo: Companhia das Letras, 2002.
Quarta Parte (toda: Capítulos: 1, 2, 3, 4, 5, 6) e Quinta Parte (toda)

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes