Buscar

TERMO DE RESPONSABILIDADE COM TUTELA com advertência - Duque de Caxias

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TERMO DE RESPONSABILIDADE
PETIÇÃO INICIAL (LEIA COM ATENÇÃO)
ESTOU CIENTE de que deverei comparecer à primeira audiência, que será de conciliação, na data e no horário que tomarei conhecimento no ato da distribuição da petição inicial, sob pena de ser condenado a pagar custas judiciais, salvo hipótese de isenção prevista no art. 51, § 2º, Lei nº 9.099/95. Não havendo acordo entre as partes, no mesmo dia poderá – a critério do juiz – ser realizada a audiência de instrução e julgamento, o que significa que naquele mesmo dia o juiz poderá ouvir o autor, o réu, as TESTEMUNHAS.
ESTOU CIENTE de que deverei apresentar TODAS as provas que pretendo produzir até o dia da data da primeira audiência. E se julgar necessário, deverei me informar com antecedência junto ao cartório sobre como devo proceder para obter a assistência do advogado Dativo ou da Defensoria Pública. Qualquer mudança de endereço deverá ser comunicada ao cartório para onde foi distribuída a ação.
ESTOU CIENTE de que o dano material não se presume ou se estima, sendo necessário trazer todos os documentos ou balanços que comprovem a perda, e que o dano moral é de caráter subjetivo, estando ciente de que há entendimento sumulado deste Tribunal quanto aos casos de “mero aborrecimento”, sendo cada caso apreciado pelo juiz que por todas as provas trazidas ao processo concederá aquilo que achar justo, 
ESTOU CIENTE de que terei que acompanhar o processo no cartório para onde foi distribuída a ação OU ainda pela internet no endereço www.tjrj.jus.br para me informar sobre o andamento do processo.
ESTOU CIENTE de que fui atendido no Núcleo de Primeiro Atendimento, QUE OS ADVOGADOS E ESTAGIÁRIOS NÃO SE VINCULAM A ESTE PROCESSO, E NÃO MAIS PODERÃO PETICIONAR OU ORIENTAR A RESPEITO DO MESMO, devendo para tal procurar o defensor público ou advogado dativo. E ainda, que fui devidamente advertida quanto aos riscos da demanda.
ESTOU ciente de que posso ou não receber o que foi pedido, e que não há garantia de êxito na ação.
ESTOU CIENTE de que a ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, a critério do juiz, poderá ou não ser concedida, e a decisão que a concedeu não é definitiva, pois tem como objetivo evitar um dano irreparável ou de difícil reparação, e poderá ao final do processo ser confirmada ou revogada.
O assistido foi advertido sobre a necessidade de juntada dos seguintes documentos: ________________________________________________________________________________
DECLARO QUE LI A PETIÇÃO INICIAL, que se encontra de acordo com os fatos que narrei, e que não tenho dúvidas quanto ao seu conteúdo, estando o pedido de acordo com a minha vontade, ficando ciente ainda de que é de minha inteira responsabilidade o resultado da presente reclamação.
Duque de Caxias, de de 2018.
_________________________________________
ASSINATURA�
___________________________
TELEFONE�
�

Outros materiais