Buscar

ati desafios contemporâneos

Prévia do material em texto

É fato que o preconceito está enraizado em nossa cultura, mesmo com toda a luta e conquistas adquiridas pelas minorias, o caminho ainda é longo e temos muito a evoluir em questões de igualdade, respeito e justiça. A maior e melhor medida a ser tomada como combate ao preconceito é a educação. Garantir a educação sobre igualdade e respeito desde o ensino base e que essa educação acompanhe o estudante até o final de sua vida acadêmica fará com que o preconceito seja arrancado de nossas raízes. 
A segunda e não menos importante forma de combater o preconceito seria garantir o acesso das minorias como negros, indígenas e deficientes a educação e assim proporcionando a convivência com o diferente propondo que pessoas diferentes possam alcançar os mesmos lugares tendo as mesmas condições igualitárias/equidade.
Uma boa forma de garantir que os direitos sejam respeitados é buscar incluir as minorias na política pública, dando voz ao diferente e criando leis que disciplinem de forma severa o desrespeito e preconceito para que assim a sociedade seja mais justa.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes