Revisão de prova
3 pág.

Revisão de prova


DisciplinaAspectos Antropológicos e Sociológicos da Educação5.633 materiais39.785 seguidores
Pré-visualização2 páginas
parágrafo; dele nascem outros períodos secundários , ele vai ser o roteiro do escritor na construção do parágrafo, ele é o período mestre, que contém a frase-chave.
Abraços Elisabete Lencastre
 
3° Sobre raciocínio indutivo entendi que é um tipo de raciocínio ou argumento que partindo de premissas particulares obtém uma conclusão universal. Porém ás vezes esse processo é falho porque leva a pessoa a ter uma conclusão errada daí o professor deu um exemplo conciso e muito claro quanto a essa questão: Baiacu vive na água e é um peixe, garoupa vive na água e é um peixe./ Logo, todo ser que vive na água é peixe. (errado baleia é mamífero e vivo na água) Já o dedutivo faz uso da dedução para obter uma conclusão a respeito de determinada premissa. No caso esse argumento tem de ser bem pensado, ser argumentos verdadeiros, para que se possa chegar à verdade daquilo que propõe, uma conclusão válida.
Bom professora mudando de assunto, eu respondi ao Fórum das aulas de 1-5 que consistia num texto sobre os conceitos de língua, linguagem, o internetês\u2019 e tal .. contendo no mínimo 10 linhas eu fiz pode conferir e a senhora me deu zero? Se eu não atingir o objetivo total pelo menos alguma coisa eu conseguir expressar concorda? copiei e colei meu texto aqui em azul para a senhora ler:
Há uma necessidade de simplificar a fala do dia á dia e há também uma maneira de dizer o que queremos de maneira mais rápida que é o caso do internetês, porém eu penso que isso atrapalha um pouco, em algumas pessoas muito, na hora de escrever algo sério como uma redação no colégio, faculdade ou até mesmo num espaço de fórum como esse. Acabamos esquecendo até mesmo regras básicas da gramática e acredito que ter um rico vocabulário tanto na escrita quanto na fala temos mais credibilidade com relação ás outras pessoas. Cada local tem sua cultura e se orgulha disso por isso eu me orgulho e valorizo a escrita da minha língua.
Minha opinião é também que sabemos que existem as variações linguísticas, cada região tem suas particularidades e sotaques e também existe uma maneira mais coloquial de se expressar no dia á dia, porém é necessário não se esquecer que existe outras formas de se comunicar que algumas vezes são necessárias na nossa vida como no caso da linguagem culta. Por isso gosto muito de estudar tanto o Português como também uma nova Língua que no caso está sendo o Inglês.
PROFESSORA:
Não houve resposta