Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA- Carlos Felipe dos Santos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA DE TOPICOS INTEGRADORES I DA PEDAGOGIA
Carlos Felipe dos Santos 
Matrícula: 01340925
Curso: Licenciatura em Pedagogia
Então, Paulo Freire por onde esteve semeou os fundamentos de uma concepção emancipadora da educação popular. Nas últimas décadas, as sementes brotaram em diversas organizações e grupos agregando organização popular e conscientização. Diferentemente das idealizações educacionais originadas da burocracia ou da pedagogia com boas intenções, a educação popular tem origem, na América Latina, na chama dos conflitos populares, dentro e fora do Estado. Você sabe que organismos internacionais defendem a educação popular na América Latina? Recomendamos que você acesse o site da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e pesquise as informações sobre a educação popular, na América Latina. Site: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000143237
Gostaria que você fizesse um relato e em seguida compartilhe conosco sua opinião a respeito da importância da educação popular. 
Sem duvidas a educação popular é uma das principais ferramentas de socialização, iniciação dos saberes e de responsabilidade social.

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes