Buscar

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53:2021

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caracterizam o processo evolutivo do marketing as fases de produção, vendas e marketing.
A fase orientada para a produção, tem como enfoque os produtos e suas ações predominantes são a pouca ou nenhuma atenção é dedicada aos desejos e às necessidades dos clientes nas decisões relacionadas com as linhas de produtos, compostos de produtos ou políticas de produtos. A vantagem diferencial dos produtos da empresa reside na sua capacidade de fabricar produtos em escala econômica, com qualidade controlada e a baixo custo.
A fase orientada para as vendas, tem como enfoque as vendas e em suas ações predominantes, os objetivos de vendas são superiores às metas de lucros; os interesses as necessidades e as expectativas da empresa vendedora estão em primeiro lugar, os interesses do cliente devem estar subordinados aos da empresa; a transação de venda encerra-se com a entrega do produto ou serviço ao cliente e com a cobrança do valor envolvido na venda; a mentalidade da administração é voltada para seu interior, e não para o mercado; salientando-se as necessidades e os interesses da empresa.
Por fim, a fase orientada para o marketing, tem o enfoque voltado para os clientes e suas ações predominantes passam a tê-lo também como prioridade, e não os produtos. Todas as funções mercadológicas executadas pela empresa devem estar coordenadas com integração e sincronismo; todas as funções e departamentos de uma empresa devem estar coordenados, a fim de evitar a subotimização e de promover a sinergia e a empresa deve objetivar receitas lucrativas, não apenas nas receitas de vendas.

Outros materiais