Buscar

Livre-mercado e Evolução de Materiais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O mercado não é regulado ou ele é muito pouco regulado. O que isso quer dizer? Quer dizer que teoricamente qualquer que quiser comprar o produto do outro na praça, pode. 
 Exemplo: alguém quer criar uma nova cadeira, pode vender, mas precisa atender a certas especificações, não precisa participar de uma associação especifíca, como já foi em um determinado momento. 
Antigamente se você quisesse por exemplo criar um sapato, tinha que trabalhar com uma guilda de sapateiros, uma corporação de ofícios desapateiros. Então isso não é livre-mercado, você não podia criar o seu sapato e vender. Isso não estimula a produção de novos produtos. O livre-mercado quebra isso, logo isso é um incentivo para que a pessoa crie um produto melhor do que o seu concorrente e venda mais que ele. 
 Países onde ou população que tem capacidade ativa de consumo, o que seria essa capacidade ativa de consumo? de comprar o que você quer. 
 Exemplo: tenho uma televisão (necessidade), mas quero uma smart tv (desejo). 
 O design vai criar coisas que vai despertar o desejo nas pessoas.
O que é um material estrutural? É um material que você usa para fazer a estrutura de algo.
 Exemplo: cadeira, a estrutura dela é mais madeira e ferro. Madeira e ferro são materiais que não vão se modificar muito ou vai ser muito devagar, pois eles já estão razoavelmente maduros. Esses materiais eles estão sendo estudados, já estão sendo amadurecidos e pesquisados desde a revolução industrial. Os materiais não estruturais, tem uma evolução mais rápida, porque eles são o que acabam difereciando do produto, muitas vezes.
 É importante lembrar, não significa que os materiais estruturais foram abandonados, que não tem mais pesquisa sobre eles, que não se cria novos materiais estruturais. Apesar deles serem 90% dos materias produzidos, o foco quando está desenvolvendo em cima desses materiais está mais ligado a aprimoramentos de processos que já existem. O material em si, não muda muito, só muda os manuseios e o processos produtivos nesses materiais.

Outros materiais