Buscar

Atividade prática 3 (e-learning )

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Você é um usuário e-learning e deve mais do que ninguém opinar e a respeito de suas características e aplicabilidades. Após conhecer um pouco mais sobre o tema, desenvolva um esboço de como seria a aplicação de um e-learning coorporativo, onde o objetivo seria o de treinar os funcionários de uma empresa específica. Selecione em grupo uma empresa hipotética de qualquer segmento e especifique algumas funcionalidades de um e-learning para esta.
Empresa: Tubétio Materiais de Construção
Analisando a maioria das empresas, notamos que os funcionários geralmente não estão muito interessados em aprendizado dentro do trabalho, pelo fato de trabalharem o dia inteiro e, possivelmente, estudarem a noite. Analisando esse fato, chegamos à conclusão de que o tipo de ensino em uma loja, deveria ser um ensino ameno, que não esgotasse e, ao mesmo tempo, interessante. Com essas características, o modo de ensino mais apropriado seria em formato de vídeos, onde seria distrativo após um longo dia de vendas. Para a loja não ficar com falta de funcionários, o vídeo poderia ser passado no horário de lanche de cada funcionário, assim o funcionário sairia ganhando por estar assistindo a um vídeo interessante durante o seu horário de lanche e a loja também estaria na vantagem, já que está ensinando o seu funcionário de forma funcional. 
Sabemos que a parte de construção é bastante prática, porém quando se trata de e-learning, o objetivo é diminuir ao máximo a parte prática e ensinar o mesmo de forma teórica. Porém temos que lembrar que o vídeo estaria sendo passado dentro de uma loja de materiais de construção, ou seja, o lugar onde qualquer atividade prática poderia ser realizada sem muito esforço. Portanto nos vídeos teriam que existir exemplos de atividades práticas para serem realizadas na loja, sem nenhum incomodo. Assim o funcionário absorveria de forma significativa o conteúdo do vídeo.

Outros materiais