Buscar

atv cont semiotectica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Giselle Caroline Teixeira de Santis Vasconcelos
Mat 01333131
curso Enfermagem
Atividade contextualizada de semiotécnica
No momento da piora do paciente, puncionar AVP exclusivo para instalação de hemoderivados instalar cateter de PAI, monitor multiparamétrico, oximetro de pulso, SNE, SVD, balanço hídrico rigoroso.
Os cuidados de enfermagem imediato para o paciente em questão deverão ser a verificação do nivel de consciência, sinais vitais, saturação de O2, balanço hidrico rigoroso, observar reação transfusional mesmo sendo receptor universal, manter grades do leito elevadas. Realizar controle de glicemia capilar, aspiração traqueal sempre que necessário.
Na alta deve-se organizar todos os exames e entregar ao paciente ou familiar, realizar toda documentação de alta, entregar pertences, orientar a respeito de programas do sus para a retirada de bolsa de colostomia gratuita, entregar e orientar receituários médicos, proceder com a limpeza terminal do leito/ou quarto, orientar familiar em relação aos cuidados em domicilio, repassar a data de retorno para acompanhamento da terapeutica.
Na orientação do auto cuidado importante orientar paciente e família em relação à autonomia do mesmo, pois quanto mais o paciente puder realizar mesmo que poucas atividades será muito importante no processo de reabilitação. Informar sobre os cuidados e higienização da traqueostomia, importante não deixar cair agua no momento do banho. Realizar controle de glicemia capilar conforme esquema médico, administração da dieta enteral, agua e lavagem do equipo, procurando a equipe de saúde caso apresente hiper ou hipoglicemia ou alterações na evacuação e no estoma. Higienização correta do estoma e bolsa, assim como sua troca no caso da descartável. Higiene correta do meato uretral e não deixando ultrapassar 2/3 de urina na bolsa, manter abaixo do nivel do paciente para não refluir urina. Orientar sofre mudança de decubito a fim de evitar lesão por pressão, assim como hidratação na pele e massagem de conforto.
 
http://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2017/dezembro/21/09-Sondagem-vesical-e-cistostomia.pdf
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/profae/pae_cad5.pdf

Outros materiais