Buscar

Guia de Movimento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

GUIA DE MOVIMENTO
Olá, fiz este tutorial para o pessoal pois afinal a guia de movimento é super simples de se fazer e muito útil parasuas animes e sites. Vamos lá:
1) Crie um novo documento com o tamanho que quiser e logo em seguida aperte com o botão direito na suacamada 1 e aperte em "Add motion guide". Assim, será criada mais uma camada:
2) Agora selecione a ferramenta "Oval tool", vá ao centro do seu palco e crie um círculo sem preenchimento maisou menos parecido com o que está abaixo:
OBS: Isso na camada com a guia.
3) Selecione agora a camada "Layer 1" e ainda com a ferramenta "Oval tool" faça um círculo com preenchimento(cores que você desejar). Agora selecione o preenchimento e a linha do círculo formado e aperte F8 para criar umnovo movie clip. Dê o nome de "meumotionguide" e clique em ok.
4) Pronto! Agora estamos quase no fim. Vá na primeira camada com a guia e faça um corte na linha oval mais oumenos como esta abaixo:
5) Volte a Layer 1 e pegue o círculo (meumotionguide) e o coloque na ponta esquerda do corte e depois ponha-o naponta direita depois de dar uns 10 frames à frente e ter colocado um key frame. Mais ou menos como esta abaixo:
(esquerda) (direita)
Se a explicação ficou meio confusa esta aqui um arquivo .fla de exemplo para vocês, até a próxima!
Dúvidas:E-Mail: luisfernando@tutoriaismania.ciadohost.com.brAcessem: www.tutoriaismania.ciadohost.com.br/forum
[]' Luís Fernando Grigolon RodriguesTutoriais Mania - O Maior Portal de Tutoriais da WEB

Outros materiais