A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
Prova N1 fisioterapia musculo esquelética

Pré-visualização | Página 1 de 2

FISIOTERAPIA MUSCULOESQUELETICA
Pergunta 11 em 1 pontos
Em relação as fraturas da coluna vertebral, marque V para verdadeiro e F para falso.( ) A fratura do tipo Jefferson é uma fratura que envolve a região cervical baixa.( ) As fraturas de Jefferson são divididas em estáveis e instáveis, dependendo da integridade do ligamento transverso. A ruptura do ligamento transverso com deslocamento de 7mm é considerado uma fratura instável.( ) As fraturas instáveis da coluna cervical alta são tratadas por métodos conservadores, como por exemplo o uso de colar ou colete rígido (como o colar Philadeplhia).( ) Em uma fratura de coluna lombar estável o uso de órtese (colete de Jewett) ou aparelho gessado, apresenta como tipo de consolidação óssea primária sem compartilhamento de estresse.( ) Durante as 6 primeiras semanas em um tratamento pós-fratura de coluna lombar, devemos evitar movimentos amplos de flexão e rotações da coluna lombar. Marque a sequência correta:
Respostas:, 
A. F - V – F – F - V
B. V – V – F – V - V
C. V – F – F – V – V
D. V – V – V – F - F
E. F – F – V – V – F
Pergunta 21 em 1 pontos
Em relação as próteses de ombro podemos afirmar que:I- A integridade o manguito não é determinante para o tipo de prótese a ser utilizada.II- Na prótese reversa, temos a medialização do centro de rotação do úmero que será responsável pelo maior recrutamento das fibras do deltóide para a os movimentos de elevação ou abdução,III- Na prótese reversa, teremos um aumento da rotação externa de ombro.IV- A abordagem deltopeitoral nas cirurgias de artroplastia de ombro apresenta um menor trauma cirúrgico no músculo deltóide facilitando assim a reabilitação.Quais afirmativas estão corretas?
Respostas:,
 A. As alternativas II e IV estão corretas
B. As alternativas II, III e IV estão corretas.
C. As alternativas II e III estão corretas
D. As alternativas I, II e III estão corretas.
E. As alternativas I e IV estão corretas
Pergunta 30 em 1 pontos
Assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo.( ) Podemos classificar as fraturas de acordo com a integridade da pele, a localização, o traço e o deslocamento ósseo.( ) As fraturas de consolidação secundária, apresentam como característica a formação de calo ósseo e podemos citar a fixação por placa e parafusos como exemplo de tratamento que promove a consolidação secundária.( ) As fraturas de consolidação óssea primária apresentam como características o contato direto entre as extremidades ósseas e a formação de calo ósseo visível ao raio X.( ) São exemplos de dispositivos de compartilhamento de estresse: aparelho gessado, hastes intramedulares e fixadores externos.( ) Nas trações cutâneas, a tração é aplicada no osso através de pinos ou fios metálicos, enquanto que as trações trans-esqueléticas a tração é aplicada sobre uma parte do seguimento. A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo é:
Respostas:,
 A. F-F-V-V-F
B. V-F-F-V-F
C. V-V-F-V-V
D. V-F-V-V-V
E. V-V-F-F-V
Pergunta 41 em 1 pontos
As fraturas do antebraço, ocorrem na diáfise do rádio, da ulna ou dos dois. A esse respeito, analise as afirmações a seguir:1. As fraturas de Monteggia e de Galeazzi são classificações de fraturas do antebraço.PORQUE2. Na fratura de Monteggia ocorre a fratura do rádio associada a luxação da radioulnar enquanto que na fratura de Galeazzi ocorre fratura da ulna associado a luxação da cabeça do rádio. Analisando as duas afirmações acima, conclui-se que:
Respostas:, 
A. as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
B. as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira
C. as duas afirmações são falsas
D. a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa
E. a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira
Pergunta 51 em 1 pontos
Assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo.( ) As fraturas da extremidade proximal do fêmur podem acometer a cabeça e o colo do fêmur além das regiões trocantéricas e subtrocantéricas.( ) As fraturas da cabeça e colo do fêmur são extracapsulares (portanto menos graves, pois não interrompem o suprimento sanguíneo e nem comprometem o movimento articular) enquanto, as subtrocantéricas são intracapsulares (geralmente mais graves).( ) Uma das principais complicações das fraturas da diáfise tibial são as síndromes compartimentais no qual ocorre aumento na pressão tecidual dentro de um espaço anatômico fechado formado pelos músculos e tecidos fasciais.( ) Podemos classificar as fraturas maleolares em isoladas (apenas o maléolo lateral ou o medial), bimaleolares e trimaleolares.( ) A cabeça do fêmur é irrigada pela artéria femural maior. Fraturas que acometem essa artéria podem causar necrose avascular da cabeça do fêmur. A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo é:
Respostas:, 
A. F V V V F
B. V V V F V
C. F F V V V
D. V V F F V
E. V F V V F
Pergunta 61 em 1 pontos
1- Assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo.( ) Na reabilitação do paciente com prótese reversa do ombro os exercícios devem enfatizar o reforço do músculo deltóide.( ) Na prótese reversa a cabeça umeral é convexa e a glenóide é côncava.( ) A combinação dos movimentos de extensão + adução + rotação interna (dorso da mão nas costas) é considerada “proibida” nas primeiras semanas após a colocação da prótese reversa.( ) Um dos problemas da prótese reversa é a limitação na rotação interna, que é uma consequência direta da medialização do centro de rotação articular. A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo é:
Respostas:, 
A. F - V - F - V
B. V-F-V-F
C. F - F - V - F 
D. V - V - V - V
E. V-F-V-V
Pergunta 71 em 1 pontos
As fraturas do antebraço, ocorrem na diáfise do rádio, da ulna ou dos dois. Podem ocorrer no terço proximal, médio ou distal.Existem dois tipos de fraturas que apresentam características específicas envolvendo o rádio, a ulna e a articulação radioulnar.Com base Rx abaixo, qual é o tipo de fratura? 44def908ef82c8a0a2f2.png 
Respostas:, 
A. Fratura de Galeazzi
B. Fratura do Escafóide
C. Fratura de completa do rádio
D. Fratura de Colles
E. Fratura de Monteggia
Pergunta 81 em 1 pontos
Em relação as Artroplastias Totais de Quadril (ATQ), assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo. ( ) Os principais objetivos de uma artroplastia total de quadril (ATQ) é: restaurar a função articular, aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.( ) A artroplastia de Girdlestone é uma cirurgia de ressecção da cabeça do fêmur sem substituição por uma prótese. É uma abordagem mais antiga mas ainda realizada em alguns casos. A maior desvantagem é que com a ressecção da cabeça do fêmur, o paciente não pode mais caminhar.( ) Nas próteses cimentadas não é permitido qualquer tipo apoio do membro operado até a 6ª semana de pós-operatório.( ) É importante conversar com o cirurgião para se obter informações sobre a cirurgia (por exemplo, a abordagem cirúrgica e intercorrências trans-operatórias) e a possibilidade de se liberar o apoio do peso corporal para cada paciente.( ) No 2° dia de pós-operatório, podemos realizar exercícios ativos em todas as amplitudes de movimento do quadril. O que limita o movimento é apenas a dor relatada pelo paciente. A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo é:
Respostas:, 
A. V-F-V-F-F
B. F-V-V-F-F
C. V-F-F-V-V
D. F-V-F-V-V
E. V-F-F-V-F
Pergunta 90 em 1 pontos
15- Analise o caso clínico abaixo e marque a alternativa correta. Paciente 35 anos sofreu fratura do colo cirúrgico do úmero sem deslocamento há 6 semanas. Realizou tratamento conservador onde ficou imobilizado nesse período com tipóia (velpeau de verão). Irá realizar fisioterapia em sua clínica pela primeira vez. Na avaliação, apresenta limitação de todos os movimentos glenoumerais, escapulares e de flexão-extensão de cotovelo além de edema em punho e dedos.I- O tipo de

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.