Buscar

METODOLOGIA CIENTIFICA A1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

METODOLOGIA CIENTIFICA – A1
Avaliação dissertativa 
Pondere a respeito do porquê de os saberes dos indígenas e quilombolas sobre agricultura e práticas alimentares não serem considerados conhecimento científico, enquanto o conhecimento produzido pelos pesquisadores a respeito desses saberes é considerado científico. Apresente, em seus argumentos, as características dos métodos científicos, usando exemplos extraídos do próprio texto. 
Os saberes dos indígenas e quilombolas sobre agricultura e práticas alimentares não são consideradas conhecimento científico, pois são baseados no conhecimento empírico, que é o conhecimento adquirido por meio da observação do ambiente ao redor. 
Já o conhecimento produzido pelos pesquisadores é considerado científico, pois foi baseada em uma metodologia de estudo, como é exemplificado no trecho “Pautou-se no método etnográfico com abordagem qualitativa, tendo sido realizadas observações in loco, coleta de depoimentos dos moradores e levantamento de informações em materiais bibliográficos.” Esse conhecimento científico analisa somente os fatos que foram comprovados cientificamente.

Outros materiais