Buscar

FINA GD CNIDARIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Diferença entre pólipo gastrozooide de gonozoóide: Gastrozoóide- capturam e ingerem presas, provendo alimentos e nutrientes para o resto da colônia, inclusive para todos os pólipos ñ-alimentares. Possuem tentáculos e boca. Gonozoóide- Produzem brotos de medusa denominados gonóforos, que são liberados na colônia. Possuem blastóstilo e gonângio.
	Tipos de recifes: Franjas- Começam a se formar a partir da praia, estendendo-se mar adentro::Barreiras: Com a erosão, a praia vai se afastando do recife, formando um canal entre eles::Atol- A erosão pode fazer a ilha desaparecer por completo. Nesse caso, resta só o anel de recife em torno dela::- Ao longo da vida, os corais excretam um esqueleto de cálcio, quando o organismo morre, essa estrutura permanece no local. Sobre o velho esqueleto, crescem novos corais, formando os recifes.
	Diferença pólipo Hydrozoa do Anthozoa: Hydrozoa- Pólipos usualmente coloniais, com celênteros interconectados; pólipos individuais frequentemente polimórficos, modificados para funções diversas.::Anthozoa- Pólipos podem reproduzir-se tanto assexuada quanto sexuadamente.
	Fatores que influenciam distribuição de recifes e corais: Temperatura da água; Luz; Sedimentos
	Exemplo de simbiose encontrado em cnidários: Certos cnidários alojam algas no seus tentáculos. Estes animais procuram nadas próximos à superfície da água para que as algas possam usar a luz para efetuar a fotossíntese. Ao realizarem o processo, as algas produzem certos compostos orgânicos hospedeiro.
	Camadas básicas da parede do corpo dos cnidários: Epiderme- Origem ectodérmica e simples, constituída por células epitélio-musculares, intersticiais, sensoriais e urticantes(cnidócitos ou cnidoblastos) e neurônios:: Mesogléia- Localizada entre a epiderme e a gastroderme, apresenta consistência gelatinosa servindo como elemento de sustentação::Gastroderme- Origem endotérmica e simples. Delimita a cavidade gastrovascular dos cnidários. É constituída principalmente pelas células nutritivo-musculares, células intersticiais e células glandulares.
	Diferença cnidócito de nematócito: Cnidócito é uma célula. Nematocisto é um dos tipos de cnida, e encontrado no cnidócito.
	Diferença cnidários e ctenóphoros: Nos ctenóforos- Organismos triploblásticos, simetria birradial, não possuem cnidas(ressalva), se locomovem através de cílios e com a boca voltada pra frente.

Outros materiais