Prova Online
26 pág.

Prova Online


DisciplinaTreinamento e Desenvolvimento1.820 materiais38.298 seguidores
Pré-visualização8 páginas
de jovens iniciando a vida por meio da educação e prestes a começar sua participação no mercado de trabalho, contra uma parcela pequena de adultos com mais de 65 anos de idade. [...] Isso quer dizer que um dos maiores desafios é o equacionamento de como essas novas gerações vão ser educadas, e como sua \u2018agressividade\u2019 vai ser canalizada para ações inovadoras e criativas, em vez de para a criminalidade. Tudo depende da difícil combinação entre capacitação e perspectivas de futuro. A pergunta para esta primeira tendência é: como preparar tantos jovens para um futuro no qual a economia será altamente globalizada, com enormes exigências de capacitação intelectual e em ambientes que propiciam tantos contrastes?
Falta 02
3 \u2013 Efeito privatização: o terceiro componente que afetará os destinos da América Latina está ligado a um conjunto de esforços feitos pelos governantes nas últimas décadas: depois de estatizar o máximo da economia, conviver com inflações que acontecem somente em tempos de guerra e trocar regimes autoritários pela democracia, todos os países abaixo do Trópico de Câncer alinharam programas de privatização.  Uns mais, outros menos, mas o ritmo das mudanças impostas por essa nova realidade trouxe expressivas mudanças econômicas e, consequentemente, sociais.  A globalização e a modernização do parque industrial estimularam a competitividade, e começamos a ver cada vez mais produtos importados em todos os lugares.
[...] O número de novos empresários, empreendedores, cresceu vertiginosamente, o que demonstra uma capacidade de adequação muito grande.  A pergunta é: como desenvolver programas de treinamento para muito mais gente, distribuídas em maior número de pequenas empresas? 4,5,6
Concluindo:
As pessoas são essenciais para a existência e perpetuação das organizações.  As empresas só conquistarão vantagem competitiva através da capacitação contínua do seu capital intelectual, ou seja, o conhecimento é matéria-prima preciosa e componente inseparável da estratégia de alcance de metas e resultados corporativos.  A existência de T&D como serviço é e será sempre imprescindível, não há como questionarmos.  No entanto, como toda e qualquer prática estará sujeita a adaptações compatíveis com as demandas mercadológicas de seu tempo e dos segmentos e características de cada uma das organizações.  Aperfeiçoamento, crescimento e desenvolvimento são contínuos e inseparáveis do processo de vida humana e organizacional.  Vale mesmo, e para sempre, a ideia de educação continuada.
Bons estudos e até o próximo momento de aprendizagem... 
ou seja...o minuto seguinte a esta leitura!
O maior desafio no processo de melhoria continua: A predição de resultados futuros e localizar dificuldades para que as operações futuras possam alcançar melhores resultados. 
1.A expressão T&D (Treinamento e Desenvolvimento) designou, durante a maior parte da segunda metade do século XX:
1) um amplo conjunto de atividades de ensino profissional suplementar conduzido dentro das empresas e destinado a preparar trabalhadores, líderes e gestores para o desempenho de suas funções.
2) um amplo conjunto de atividades de ensino profissional suplementar, execução do programa de treinamento, avaliação dos resultados do treinamento.
3) Levantamento, execução do programa de treinamento, destinado a preparar trabalhadores.
4) Administração Mercadológica, levantamento de necessidades de Treinamento, destinado a preparar trabalhadores, líderes e gestores para o desempenho de suas funções.
5) um amplo conjunto de atividades de Administração de Materiais, programação e o planejamento de treinamento, avaliação dos resultados do treinamento.
2.A primeira \u2018escola de fábrica\u2019 conhecida foi a da: 
1) Hoe & Co.
2) Westinghouse.
3) Baldwin Locomotive Works.
4) General Electric.
5) International Harvester Co.
3.Entre as alternativas a seguir, assinale a única que não se refere a tendências para T&D:
1) Técnicas avançadas para o tratamento de salários;
2) T&D como consultoria externa, requisitada diante de necessidades organizacionais pontuais;
3) Encurtamento dos eventos de aprendizagem, determinando a inserção de novas técnicas de organização, apresentação e de recursos pedagógicos;
4) Intensificação das práticas de e-learning \u2013 ensino à distância (EAD);
5) A prevalência da imagem (televisão, Internet, telefone celular etc.) sobre a leitura.
 
 \ufffd
 \ufffd
\ufffd PAGE \* MERGEFORMAT \ufffd23\ufffd