Buscar

RESENHA DO FILME a firma

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESENHA DO FILME ‘’ A FIRMA ‘’
ALUNA : MAYARA KAROLINE COSTA PROCÓPIO
RA : B988185
 O filme “A FIRMA” , apresenta a história de um advogado com evidentes traços de honestidade, caráter e simplicidade. Recém formado, o jovem é disputado por várias empresas no mercado de trabalho.
O advogado tem, enraizado em sua mente e coração, aquilo que aprendeu durante muitos anos, a ética. Não revelar os segredos de seus clientes seria a base de seu sucesso, e assim ele achou que seria na empresa onde começou a trabalhar.
O filme mostra que a ética, embora conhecida pelos profissionais da área, vem despontando como uma das grandes questões que devem ocupar atenção na sociedade, no despertar do futuro, pois a sociedade tem poucos profissionais em que possam ter um mínimo de confiança, pois a falta de ética tem desencadeado uma avalanche de corrupções.
Na advocacia e em outras profissões, como mostra o filme, as pessoas que deveriam nos defender e lutar ao nosso lado, acabam sendo os mentores da nossa derrota, utilizando empresas fachadas para roubar e enganar as pessoas, chegando ao ápice dos homicídios.
Durante o trabalho dele, através de sua sensibilidade, ele percebe que há coisas e mortes estranhas sem nenhum tipo de investigação ou preocupação.
Com o passar do tempo, ele descobre que a firma é uma empresa de fachada, que se serve dos clientes para rouba-los. Indignado,e reprovando todo aquele sistema corrupto, procura uma maneira de acabar com tudo aquilo, tendo em sua consciência o intrepidável propósito de ética, preservando as informações de seus clientes.
Em meio á uma montanha intransponível de dificuldades ele é solicitado pelo FBI a passar informações sobre o que acontece na firma, porém isso seria ir contra os seus princípios éticos de não passar informações de seus clientes.
O filme nos mostra que a ambição pelo status social, e pelo dinheiro, corrompe os valores do ser humano, sua dignidade, caráter, moral, idoniedade, chafurdando o homem na lama da corrupção e o impelindo a um destino mal e muitas vezes sem retrocesso. Até mesmo pessoas honestas que no exercício de sua profissão, são pressionadas à essas mudanças, deixando de lado seus valores e sendo infiéis aos contratos e também à própria consciência.
Quem é infiel à sua consciência e seus valores, tem uma dívida impagável consigo mesmo.
Algumas pessoas se corrompem, outras na sua intrepidez à fidelidade perdem seu emprego.
O possuidor da ética é o caráter que está relacionado ao bom viver humano, ao comportamento interpessoal, à melhor forma de convívio humano, uma atitude que flui do interior das pessoas e não pode ser artificial, mas regidas por valores não fingidos, não podendo ser regida de fora para dentro das pessoas.

Outros materiais