Buscar

AISF ENTREV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESTACIO DE SÁ
AISF – M1 – 4003
Prof.a : Lucia Ramos
Aluna: Juliana de Souza Chaves da Silva
Relatório da Entrevista de AISF
Foi entrevistada na ONG Ressurgir no dia 21\09\2010 a Sra. Fernanda de 40 anos, nascida em Minas Gerais no dia 06\04\1970, mas é moradora do Rio de Janeiro à 30 anos, estudou até a 4ª série, trabalha como doméstica à 8 anos na mesma casa, mas deseja cursar Enfermagem, pois cuida de uma senhora nessa casa que trabalha e no momento faz curso de informática na ONG Ressurgir. Casada com o Sr. Adilson, com quem tem um filho de 4 anos chamado Gabriel e que estuda numa creche próxima a sua casa, seu marido está desempregado, mas realiza “biscates” e possui uma filha de 17 anos do outro casamento, mas não mora com eles.
Mora numa casa alugada de alvenaria, localiza na subida do morro, junto com o filho e o marido, a casa possui 4 cômodos, energia elétrica, saneamento básico, água encanada e água filtrada para beber. Eventualmente apareceu um gambá no seu quintal.
Recebe benefício de cesta básica, pois seu filho é desnutrido e tratado no Hospital Sales Neto, por onde conheceu a ONG Ressurgir, esse ano completou um ano que a Sra. Fernanda participa da ONG Ressurgir.
Faz duas refeições diárias, e diz que hoje em dia são refeições balanceadas, com verduras, legumes, arroz, feijão, por causa do filho desnutrido.
Só teve uma gestação e nenhum aborto, mas desconfia de estar grávida, está aguardando o resultado, não faz uso de métodos contraceptivos e nem acompanhamento ginecológico.
Seu filho Gabriel nasceu de 7 meses e fez acompanhamento de pré – natal durante a gravidez e o parto.
A Sra. Fernanda não faz uso de drogas, bebidas alcoólicas e nem de cigarros, mas seu marido é alcoólatra e faz uso de cigarros.
O seu filho Gabriel desenvolveu uma tosse alérgica, por causa da fumaça do cigarro do Sr. Adilson.
O Sr. Adilson é hipertenso, e faz uso de medicamentos, possui casos de uso de drogas e Diabetes na família. Na família da Sra. Fernanda só há casos de Diabetes.
Utilizam Postos de Saúde e o Hospital do Andaraí, reclama de faltar muitos médicos, assim não tendo atendimentos suficientes à todos os pacientes, seu filho esteve internado há um mês atrás no Hospital Andaraí por apresentar caso grave de catapora.
Geralmente possui em casa medicamentos como: antibióticos (para o seu filho) e Dipirona (para dor de cabeça).
A única cirurgia realiza na família foi a cesária que a Sra. Fernanda fez para ter o Gabriel.
Escore de pontuação de risco:
DESNUTRIÇÃO = 3
DESEMPREGO = 2
HIPERTENSÃO = 1
TOTAL = 6
Risco Familiar = Risco 1 (R1) = risco menor

Outros materiais