Buscar

REDAÇÃO GE4STAO AMBIENTAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNINASSAU - EAD
	Polo:
	TO - UNINASSAU (PALMAS)
	Data:
	02/08/2021
	Nome:
	Valdque Rodrigues de Barros
	Inscrição:
	2107132237929
	Curso:
	Gestão Ambiental
	Turno:
	Noite
	Modalidade:
	Semipresencial
FOLHA DE REDAÇÃO
Redija um texto dissertativo-argumentativo com o tema "OS IMPACTOS DAS REDES SOCIAIS NO COMPORTAMENTO DA JUVENTUDE" nas linhas abaixo.
A redação deverá apresentar título e não poderá ultrapassar as linhas constantes na folha. A correção levará em consideração a coesão e coerência com o tema apresentado.
A JUVENTUDE E SEUS IMPACTOS NA INTERNET
Com o passar dos tempos à tecnologia cada dia mais presente no cotidiano na vida da juventude. Atualmente o mundo em que vivemos nos convida a cada vez mais a ficar conectado com o mundo virtual, o uso indiscriminado das redes sociais, incluindo aplicativos de mensagens instantâneas, vem criando sérias dependências e trazendo uma consequência de problemas para esta nossa geração.
 ansiedade, depressão, irritabilidade são as principais características e criando um distanciamento da vida real, como os amigos e das relações familiares. Ademais, existem vários casos de jovens que levar ao isolamento social, sedentarismo, diminuição do rendimento escolar, dificuldades em estabelecer relações e em casos mais graves, quando está instalada a dependência da internet, poderá surgir sintomatologia ansiosa e/ou depressiva derivadas do uso excessivo das novas tecnologias. 
Esta nova geração a maioria e movida pelos seguidores nas redes de interação os “likes” nas fotografias e publicações, pelo número de amigos virtuais,já que a vida real esta bem longe e pela maior partilha de informação pessoal na sua página e onde devemos olhar com mais atenção.
A maioria das plataformas e aplicativos de mídia social foi intencionalmente projetada para prender a atenção dos usuários o máximo de tempo possível. O objetivo dessas ferramentas é, entre outras coisas imperceptíveis, explorar elementos como o preconceito e as vulnerabilidades psicológicas típicas da juventude.
Há uma clara relação entre o uso excessivo de redes sociais, os aplicativos de jogos ,entre filmes e séries com o surgimento de sintomas de depressão, ansiedade patológica, isolamento social e privação de sono. Na juventude, o excesso de tecnologia faz com que o indivíduo passe a maior parte do tempo interagindo virtualmente, o que afeta o desenvolvimento e faz perder outras experiências sociais importantes. Outro grande problema que não pode ser desconsiderada e a forma como as mídias sociais dominam a mente e influenciam o comportamento de adolescentes e jovens.
Muitos jovens acabam substituindo a vida social pela online com muita naturalidade. A verdade e que no mundo em que esta geração vive e algo muito comum, cresceram na Era Hi-tech e sob a influência dos smartphones e de tantos outros dispositivos eletrônicos. Igualmente preocupante é o vício em jogos eletrônicos, problema que afeta consideravelmente a vida de muitos jovens internautas. A ma noticia e que eles achar que são feliz que na verdade a felicidade e momentânea são enlaçadas por um simples “like” aliviando os sentimentos de solidão no entanto não são supridos pelos anseios mas profundos e, com isso a solidão e os sentimentos de frustração e angustia só tem a aumentar cada vez mais. A maioria dos jovens e adolescentes se sente apagados a vida se olha para o mundo virtual as mídias sócias para tentar neutralizar a dor e compensar o vazio emocional, no entanto acaba agravando e gerando problemas, mas graves e prejudicando a saúde mental. 
 Valdque Rodrigues de Barros

Continue navegando