A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
atividade Sistema Nervoso Parassimpático 4 semestre uninnove

Pré-visualização | Página 1 de 1

13/10/2021 04:20 Sistema Nervoso Parassimpático
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNAdNqH5PfYbs1OCRzHxxbWsyHM0aer0OlQXsyA3KM_reaLg/viewscore?viewscore=AE0zAgDaYI… 2/5
10/10
Dificultar a micção promovendo a contração da bexiga urinária e o relaxamento do
esfíncter interno da uretra
Dificultar a micção promovendo o relaxamento da bexiga urinária e a contração
do esfíncter interno da uretra
Facilitar a micção promovendo o relaxamento da bexiga urinária e a contração do
esfíncter interno da uretra
Facilitar a micção promovendo a contração da bexiga urinária e o relaxamento do
esfíncter interno da uretra
10/10
Pilocarpina
Atropina
Prazosina
Neostigmina
Paciente com incontinência urinária faz tratamento com oxibutina
(antagonista competitivo dos receptores M3). Levando-se em conta o
controle da micção pelo sistema nervoso autônomo e as
características farmacológicas da oxibutina, qual a ação desta droga?
*
Mulher, 24 anos, solteira, dentista, procedente de Jacareí, fará um
procedimento cirúrgico oftálmico, na qual o cirurgião precisa contrair
a pupila da paciente usando um miótico (agonista colinérgico). Qual
dos seguintes fármacos o cirurgião provavelmente usará? *
13/10/2021 04:20 Sistema Nervoso Parassimpático
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNAdNqH5PfYbs1OCRzHxxbWsyHM0aer0OlQXsyA3KM_reaLg/viewscore?viewscore=AE0zAgDaYI… 3/5
10/10
Trata-se de uma intoxicação com substância de ação direta no receptor muscarínico
Trata-se de uma intoxicação com substância de ação direta no receptor nicotínico
Trata-se de uma intoxicação com anticolinesterásicos, provável inibição da
degradação acetilcolina
Trata-se de uma intoxicação com substância de ação colinergica
10/10
Fisostigmina
Atropina
Pilocarpina
Dobutamina
Moça de 18 anos foi encaminhada ao pronto socorro, com os seguintes
sintomas: Paralisia flácida, dificuldade para respirar, salivação,
hipotensão, miose, mialgia, miofasciculações e pequenas crises de
convulsões. A mãe alega que encontrou um frasquinho no chão e que
a filha estava em um momento de crise no relacionamento. Diante dos
sintomas apresentados, responda: *
Alguns pacientes com insuficiência respiratória são submetidos à
intubação traqueal. Às vezes, os pacientes apresentam distensão
abdominal e apresentam alto risco de vômitos durante a intubação.
Nestes casos, usam-se sedativos (etomidato ou midazolan), atropina e
bloqueadores neuromusculares (exemplo: succinilcolina). Com o
objetivo de reduzir a secreção salivar e prevenir a bradicardia. Qual
dos fármacos citados no caso tem esta função? *
13/10/2021 04:20 Sistema Nervoso Parassimpático
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNAdNqH5PfYbs1OCRzHxxbWsyHM0aer0OlQXsyA3KM_reaLg/viewscore?viewscore=AE0zAgDaYI… 4/5
10/10
Anticolinesterase causando o aumento da frequência a cardíaca
Agonista colinérgico causando o aumento da frequência a cardíaca
Agonista muscarínico causando o aumento da frequência a cardíaca
Antagonista muscarínico causando o aumento da frequência a cardíaca
10/10
Bloquear receptores adrenérgicos nas glândulas salivares.
Bloquear receptores gabaérgicos nas glândulas salivares.
Bloquear receptores nicotínicos nas glândulas salivares.
Bloquear receptores muscarínicos nas glândulas salivares
“Mais uma vez a Síria sofre atentados. Mohammed Rasoul relata que
quando ele chegou ao local do ataque, disse não ter sentido cheiro de
nada, mas viu pessoas no chão, sem conseguirem se mover e com as
pupilas em miose. Os médicos encontraram pessoas, muitas delas
crianças, dispneicas, taquicardicas, com sintomas como desmaios,
40 de
40
pontos
Mulher, 30 anos de idade, foi levado ao pronto-socorro com
frequência cardíaca aumentada, dilatação da pupila e diminuição da
motilidade gástrica, após a ingestão de grande quantidade de
comprimidos de Buscopan (escopolamina). A paciente alega que
sentia muita cólica e tomou várias doses do medicamento no intervalo
de 2 horas, pois a dor não passava. Trata-se de um fármaco: *
Um cirurgião-dentista deseja diminuir a salivação de um paciente em
preparação para um procedimento cirúrgico oral. Qual das seguintes
estratégias é útil para reduzira salivação? *
13/10/2021 04:20 Sistema Nervoso Parassimpático
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNAdNqH5PfYbs1OCRzHxxbWsyHM0aer0OlQXsyA3KM_reaLg/viewscore?viewscore=AE0zAgDaYI… 5/5
vômitos, sialorréia, sudorese.” Fonte: BBC, 2017. O texto acima relata um
atentado com o Sarin (gás tóxico). Com base no relato acima responda:
ATENÇÃO: As questões discursivas serão respondidas de maneira DIGITAL!!!!
20/20
É um agonista muscarínico direto
É um antagonista adrenérgico direto
É um agonista colinérgico indireto (anticolinesterásico)
É um antagonista muscarínico direto
20/20
Atropina, um antagonista muscarínico
Muscarina, um agonista muscarínico
Epinefrina, um agonista adrenérgico
Edrofônio, um agonista colinérgico indireto
Este formulário foi criado em Uninove.
Com base nos sintomas apresentados pelos indivíduos neste relato,
qual o mecanismo de ação deste gás tóxico? *
Para o tratamento da intoxicação com o gás Sarin podemos utilizar: *
 Formulários
https://www.google.com/forms/about/?utm_source=product&utm_medium=forms_logo&utm_campaign=forms