A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Modelo de Sentença Arbitral

Pré-visualização | Página 1 de 1

SENTENÇA ARBITRAL
PROCEDIMENTO Nº: (especificar)
REQUERENTE: (especificar)
REQUERIDO: (especificar)
I. Relatório
Trata-se de procedimento arbitral instaurado pela parte requerente, já qualificada nos autos do procedimento arbitral disponibilizado no sítio eletrônico, em face da parte requerida, também já qualificada nos autos do procedimento arbitral disponibilizado no sítio eletrônico, que em razão (sobre o que litigam, exemplo: existência de um contrato de prestação de serviços), onde houve supostamente o descumprimento (por que litigam, exemplo: descumprimento de uma cláusula do contrato).
Resumir tudo o que ocorreu no decorrer do tempo, em ordem cronológica. Em que data ocorreu determinada coisa, como por exemplo, especificar quando o contrato foi feito entre as partes.
Resumo do procedimento arbitral, exemplo: Na data (especificar), foi designada audiência de conciliação, debate e instrução. Iniciada a audiência houve tentativa de conciliação entre as partes, todavia, a mesma restou infrutífera. Passada a primeira fase da audiência, a parte requerida apresentou suas razões constantes da petição inicial, já constantes dos autos, sendo elas (especificar). Passada a palavra à parte requerida, argumentou que (especificar). Passada a sustentação ou produção de provas houve a elaboração de prova pericial. 
II. Fundamentação
Questões de fato, exemplo: Existência do contrato de locação, cláusulas etc. Questões de direito, exemplo: Responsabilidade contratual, despesas ordinárias e extraordinárias, alegação de caso fortuito e força maior. 
Identificar todas as questões e fundamenta-las. 
III. Dispositivo
(Improcedência) Ante o exposto, julgo improcedente o pedido da parte requerente.
(Procedência) Ante o exposto, julgo procedente o pedido da parte requerente, a fim de condenar a parte requerida ao pagamento do valor de (especificar), no prazo de (especificar), a ser depositado na conta bancária apresentada pelo requerente, com juros no montante de (especificar) ao mês a partir do ano de (especificar) e correção monetária, a partir do (especificar). 
(Parcialmente procedente) Ante o exposto, julgo parcialmente procedente o pedido da parte requerente, a fim de condenar a parte requerida ao pagamento de (especificar) no prazo de (especificar), a ser depositado na conta bancária apresentada pelo requerente, com juros no montante de (especificar) ao mês a partir do ano de (especificar) e correção monetária, a partir do (especificar). 
Local, Data.
Assinatura.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.