Buscar

Modelo de Sentença Arbitral

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SENTENÇA ARBITRAL
PROCEDIMENTO Nº: (especificar)
REQUERENTE: (especificar)
REQUERIDO: (especificar)
I. Relatório
Trata-se de procedimento arbitral instaurado pela parte requerente, já qualificada nos autos do procedimento arbitral disponibilizado no sítio eletrônico, em face da parte requerida, também já qualificada nos autos do procedimento arbitral disponibilizado no sítio eletrônico, que em razão (sobre o que litigam, exemplo: existência de um contrato de prestação de serviços), onde houve supostamente o descumprimento (por que litigam, exemplo: descumprimento de uma cláusula do contrato).
Resumir tudo o que ocorreu no decorrer do tempo, em ordem cronológica. Em que data ocorreu determinada coisa, como por exemplo, especificar quando o contrato foi feito entre as partes.
Resumo do procedimento arbitral, exemplo: Na data (especificar), foi designada audiência de conciliação, debate e instrução. Iniciada a audiência houve tentativa de conciliação entre as partes, todavia, a mesma restou infrutífera. Passada a primeira fase da audiência, a parte requerida apresentou suas razões constantes da petição inicial, já constantes dos autos, sendo elas (especificar). Passada a palavra à parte requerida, argumentou que (especificar). Passada a sustentação ou produção de provas houve a elaboração de prova pericial. 
II. Fundamentação
Questões de fato, exemplo: Existência do contrato de locação, cláusulas etc. Questões de direito, exemplo: Responsabilidade contratual, despesas ordinárias e extraordinárias, alegação de caso fortuito e força maior. 
Identificar todas as questões e fundamenta-las. 
III. Dispositivo
(Improcedência) Ante o exposto, julgo improcedente o pedido da parte requerente.
(Procedência) Ante o exposto, julgo procedente o pedido da parte requerente, a fim de condenar a parte requerida ao pagamento do valor de (especificar), no prazo de (especificar), a ser depositado na conta bancária apresentada pelo requerente, com juros no montante de (especificar) ao mês a partir do ano de (especificar) e correção monetária, a partir do (especificar). 
(Parcialmente procedente) Ante o exposto, julgo parcialmente procedente o pedido da parte requerente, a fim de condenar a parte requerida ao pagamento de (especificar) no prazo de (especificar), a ser depositado na conta bancária apresentada pelo requerente, com juros no montante de (especificar) ao mês a partir do ano de (especificar) e correção monetária, a partir do (especificar). 
Local, Data.
Assinatura.

Outros materiais