5 hábitos que um universitário bem-sucedido teve um dia

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

5 hábitos que um universitário bem-sucedido teve um dia

Tornar-se um universitário significa ingressar em uma fase de intensas transformações. Novos amigos, maiores responsabilidades e muitas descobertas. Porém, quando passa a empolgação inicial por ter sido aprovado no vestibular, surge a pergunta: como ser um bom aluno de faculdade? Pois saiba que universitários bem-sucedidos têm alguns pontos em comum. Confira a seguir 5 conselhos para que você torne um estudante de sucesso!

Mantenha o foco nos seus objetivos

A maioria dos jovens inicia seus estudos universitários com bastante empolgação, disciplina e força de vontade. Porém, o tempo, as inúmeras responsabilidades e o cansaço vão desanimando alguns estudantes, que acabam apresentando uma performance acadêmica inferior à adequada. Por isso, você precisará manter-se motivado durante os anos que separam você da sua formatura.

Tenha em sempre em mente quais são seus grandes objetivos e dedique-se a eles. Você deseja concluir seu curso com excelentes notas? Quer conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho? Mantenha o foco em suas metas e não se deixe levar pelos desafios e obstáculos.

Construa uma rede de contatos

Fazer amizades é algo natural e prazeroso quando se está na faculdade. E essa interação social, além de proporcionar a você alguns momentos de diversão e descontração, pode ajudá-lo a ampliar seus conhecimentos e construir uma rede de contatos valiosa, que poderá ser de grande utilidade dentro e fora da faculdade.

Ter boas relações com seus professores e outros estudantes pode ampliar seu conhecimento de mundo e ajudá-lo a melhorar seu desempenho acadêmico e até conquistar um vaga de emprego.

Organize sua rotina

Uma das características mais marcantes de um universitário de sucesso é sua habilidade de organizar a própria rotina. Ser capaz de fazer todos os trabalhos e provas, revisar diariamente as matérias vistas em aula, fazer estágio, manter a vida social e familiar em ordem e ainda reservar um tempo para exercitar o corpo e lidar com outros compromissos fora da faculdade requer muita disciplina e organização!

Se você deseja ser um estudante universitário nota 10, comece agora mesmo a refletir sobre como é possível trazer mais ordem à sua rotina. Estabeleça um cronograma de atividades diário, no qual você reserve um tempo razoável e suficiente para cumprir com qualidade suas tarefas. Planejando-se com antecedência, você conseguirá superar as próprias expectativas e estará mais próximo de seus objetivos profissionais, pessoais e acadêmicos.

Busque experiência profissional

Muitos universitários estão em busca de um estágio ou de uma primeira oportunidade de trabalho efetivo, seja para adquirir experiência ou para obter uma fonte de renda que os ajude a se sustentar e prosseguir com seus estudos. E, definitivamente, buscar experiência profissional é uma das mais inteligentes estratégias adotadas por um estudante comprometido com o próprio sucesso. Um trabalho efetivo ou um estágio em sua área de estudos pode ajudar você na consolidação do conhecimento que é iniciado em sala de aula.

Quando você aplica em seu cotidiano aquilo cuja teoria viu durante suas aulas, assimila melhor qualquer conteúdo e desenvolve habilidades bastante importantes para seu aprimoramento profissional e como estudante. Além disso, uma experiência profissional inicial pode abrir muitas portas no seu futuro, favorecendo os caminhos de sua carreira.

Invista em si mesmo

Investir em sua própria formação deve ser uma prática para toda a vida, não apenas durante sua fase como universitário. Viagens, cursos extracurriculares, novos idiomas, programas devoluntariado: essas são experiências que agregam valor a você e ao seu currículo. Assim, podem ajudá-lo a se tornar um profissional muito melhor e com mais chances de ter um futuro brilhante.

Universitários bem-sucedidos são aqueles que aproveitam as oportunidades do presente, investem no próprio futuro e sabem exatamente onde querem chegar! Se você deseja fazer parte desse grupo de estudantes de sucesso, reflita agora mesmo sobre como você pode melhorar suas atitudes e mãos à obra!

O que achou desse texto? Compartilhe conosco sua opinião: o que você acha que faz com que um universitário seja bem-sucedido?

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta