5 livros que vão revolucionar seus estudos

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O ano de 2020 já começou a todo vapor e eu aposto que você tem algumas resoluções engatilhadas para realizar, acertei? Uma lista de leituras do ano, hábitos que você quer passar a ter… tem espaço para tudo aqui. Para te ajudar nessas metas e em vários projetos da sua vida (acadêmica, profissional e pessoal também, viu?) separamos esses cinco títulos. Eles já são best-sellers e mudaram as práticas de milhões de leitores que tiveram contato com eles. Bora conferir?

Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar

Não é à toa que esse título encabeça a nossa lista. O psicólogo Daniel Kahneman, autor desse livro, basicamente explica os processos de pensamento do nosso cérebro.

O autor diferencia o pensamento rápido e emocional do lógico e ponderado. Partindo desses princípios, ele aborda preconceitos que temos como sociedade, como identificar intuições (e se podemos confiar nelas), além de outros temas.

O livro pode ser aplicado a praticamente todas as áreas da vida e ensina o leitor a se beneficiar desse conhecimento na sua rotina.

O Poder do Hábito

Duhigg, jornalista e autor do livro, explica de uma forma bem didática como nosso cérebro cria e muda hábitos. E, claro, o poder que isso tem na nossa rotina e como pode ser usado a nosso favor.

Com muitos exemplos, o livro explica como nosso cérebro poupa esforço e tempo criando hábitos e atividades automáticas e como a gente pode “reprogramar” isso para facilitar nossas atividades.

Para quem é da área de Marketing ou negócios, o livro ainda dá vários exemplos de como a Publicidade usa isso em seu favor na hora de inserir um produto ou serviço na rotina do consumidor.

Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso

Nesse livro, também de uma psicóloga, Carol Dweck, é abordado a forma como os tipos de pensamentos podem interferir nas nossas atividades e habilidades.

A “atitude mental”, como é abordada no livro, é colocada pela autora, como uma força capaz de ajudar – ou atrapalhar, em alguns casos – o nosso dia a dia e nossos trabalhos e metas.

Os 7 hábitos de Pessoas Altamente Eficazes

Você já se perguntou o que aquelas pessoas super eficazes e cheias de metas bem definidas e cumpridas fazem? Esse livro fala exatamente sobre isso!

Assim como no título acima, o livro de Stephen R. Covey trabalha a ideia da mudança de comportamento como força importante para atingir metas.

O livro ainda mostra que essa lógica pode ser usada não só no mundo dos negócios, mas em qualquer relação da vida pessoal ou profisisonal.

Trabalhe 4 Horas por Semana

Quem não gostaria de trabalhar por muito menos tempo ganhando o mesmo ou até mais? Essa é a proposta do empresário Timothy Ferriss, autor deste best-seller.

Desconstruindo preconceitos antigos, o autor te mostra como práticas do seu dia a dia podem melhorar demais sua produtividade. Coisas como aprender a dizer não, se livrar de informações em excesso e delegar atividades são colocadas como boas práticas para se ter na sua rotina.

Comentários