5 livros que vão revolucionar seus estudos

O ano de 2020 já começou a todo vapor e eu aposto que você tem algumas resoluções engatilhadas para realizar, acertei? Uma lista de leituras do ano, hábitos que você quer passar a ter… tem espaço para tudo aqui. Para te ajudar nessas metas e em vários projetos da sua vida (acadêmica, profissional e pessoal também, viu?) separamos esses cinco títulos. Eles já são best-sellers e mudaram as práticas de milhões de leitores que tiveram contato com eles. Bora conferir?

Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar

Não é à toa que esse título encabeça a nossa lista. O psicólogo Daniel Kahneman, autor desse livro, basicamente explica os processos de pensamento do nosso cérebro.

O autor diferencia o pensamento rápido e emocional do lógico e ponderado. Partindo desses princípios, ele aborda preconceitos que temos como sociedade, como identificar intuições (e se podemos confiar nelas), além de outros temas.

O livro pode ser aplicado a praticamente todas as áreas da vida e ensina o leitor a se beneficiar desse conhecimento na sua rotina.

O Poder do Hábito

Duhigg, jornalista e autor do livro, explica de uma forma bem didática como nosso cérebro cria e muda hábitos. E, claro, o poder que isso tem na nossa rotina e como pode ser usado a nosso favor.

Com muitos exemplos, o livro explica como nosso cérebro poupa esforço e tempo criando hábitos e atividades automáticas e como a gente pode “reprogramar” isso para facilitar nossas atividades.

Para quem é da área de Marketing ou negócios, o livro ainda dá vários exemplos de como a Publicidade usa isso em seu favor na hora de inserir um produto ou serviço na rotina do consumidor.

Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso

Nesse livro, também de uma psicóloga, Carol Dweck, é abordado a forma como os tipos de pensamentos podem interferir nas nossas atividades e habilidades.

A “atitude mental”, como é abordada no livro, é colocada pela autora, como uma força capaz de ajudar – ou atrapalhar, em alguns casos – o nosso dia a dia e nossos trabalhos e metas.

Os 7 hábitos de Pessoas Altamente Eficazes

Você já se perguntou o que aquelas pessoas super eficazes e cheias de metas bem definidas e cumpridas fazem? Esse livro fala exatamente sobre isso!

Assim como no título acima, o livro de Stephen R. Covey trabalha a ideia da mudança de comportamento como força importante para atingir metas.

O livro ainda mostra que essa lógica pode ser usada não só no mundo dos negócios, mas em qualquer relação da vida pessoal ou profisisonal.

Trabalhe 4 Horas por Semana

Quem não gostaria de trabalhar por muito menos tempo ganhando o mesmo ou até mais? Essa é a proposta do empresário Timothy Ferriss, autor deste best-seller.

Desconstruindo preconceitos antigos, o autor te mostra como práticas do seu dia a dia podem melhorar demais sua produtividade. Coisas como aprender a dizer não, se livrar de informações em excesso e delegar atividades são colocadas como boas práticas para se ter na sua rotina.