Confira 5 conteúdos do Passei Direto que promovem a diversidade

diversidade

Você sabia que junho é o mês do Orgulho LGBT+? Acreditamos que o conhecimento pode empoderar e mudar o futuro das pessoas. Para conquistarmos um mundo mais justo, é super importante promover a igualdade, assim como reconhecer e entender a diversidade.

Reunimos alguns conteúdos super legais que mostram como podemos entender um pouco mais a realidade que nos rodeia e respeitar as diferenças. Que tal tirar um tempinho para dar uma olhada nos materiais? :)

Dá só uma olhada:

1. Juventude, homossexualidade e diversidade

A pesquisa estudou as percepções e representações de jovens sobre o processo de assumir a homossexualidade e sobre os impactos no dia a dia deles em relação a autonomia, inclusão e participação social.

juventude, homossexualidade e diversidade


Para visualizar o material sobre juventude, homossexualidade e diversidade, é só clicar aqui.

2. Verdade e subjetividade

Este artigo é de autoria de Michel Foucault, que foi um dos maiores pensadores contemporâneos e um integrante da comunidade LGBT+. A leitura explica um pouco sobre a construção da identidade dos sujeitos na sociedade.

michel focault verdade e subjetividade

Para visualizar o artigo sobre Verdade e Subjetividade, clique aqui.

3. Uma nota sobre a homossexualidade na história

O artigo discute a liberdade da orientação sexual e faz um apanhado histórico sobre as discussões de gênero na cultura ocidental.

homossexualidade na historia

Para aprender mais sobre a discussão acerca da homossexualidade na história, é só clicar aqui e visualizar esse material.

4. Origem do Conceito de Gênero

Você vai aprender um pouco sobre a forma organizacional da sociedade com relação às questões de gênero e sobre as dificuldades enfrentadas no panorama brasileiro.

origem do conceito de gênero

Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Clica aqui para ver o material.

5. Diversidade sexual na educação: problematizações sobre a homofobia nas escolas

O artigo traz uma série de reflexões sobre a produção e a reprodução da homofobia na educação, especialmente no contexto da escola e nos espaços ligados a ela.

problematizações da homofobia nas escolas

Para visualizar esse material, é só clicar aqui.

E aí, curtiu esses materiais? Parte de investir na educação é ter um conhecimento mais rico e diverso, e levar acesso a todos. Por isso, acreditamos que é tão importante enriquecer nosso conhecimento, de todos os lados. E vocês, como fazem para deixar sua educação mais rica?