5 resoluções de 2020 para arrasar nesse ano letivo

resoluções ano 2020

O ano de 2020 já começou e, como este marco de tempo é ideal para novas resoluções, que tal começar ele com alguns projetos que te ajudarão em todas as áreas da sua vida?

Organização e planejamento

Eu sei, eu sei. “Planejamento de novo?”. Sim, ele é tão importante que nada acontecerá sem ele na sua vida. Tenha seu ano todo previsto e minimamente planejado.

Você pode não ter cada detalhe de cada semana registrado, mas ter as datas de avaliações, de novas matérias e das principais provas já será um guia para a fase macro da organização. O mesmo vale para projetos pessoais ou de trabalho, viu?

Definir objetivos de 2020 é o segredo

O que você mais quer em 2020? A resposta dessa pergunta guiará todo seu ano. Este será seu ano de focar na saúde? Aprender uma nova língua? Passar num concurso? Ler um livro por mês? Descubra seu objetivos para, aí então, traçar as estratégias que te levarão até eles.

Calma e equilíbrio são a chave

Pode até não parecer, mas um ano é muito tempo, pequeno gafanhoto. E, por isso, se planejar para atingir seus objetivos durante esses 366 dias (olha só, ainda temos um dia de brinde nesse ano bissexto!) é o segredo.

Entender que cada objetivo será conquistado no seu tempo é super importante para passar por esse percurso com calma.

Saúde em primeiro lugar

Independente de quantas atividades você tenha por dia, deixar sua saúde de lado não é uma opção, viu? Faça uma atividade física com frequência e, principalmente, se alimente e durma bem. Isso é essencial para ter energia para sua rotina.

Está tudo bem não acertar de primeira

Ainda não atingiu seus objetivos definidos para o começo do ano ou não conquistou tudo que esperava para 2019? Não passou de primeira no concurso? Precisou deixar o curso de línguas de lado? Está tudo bem, mesmo. Não é um problema não acertar de primeira. Você sempre pode tentar mais uma vez.

Vamos nessa?