Como conseguir o estágio dos sonhos

estágio dos sonhos
Alguns dos nossos estagiários levantaram algumas dicas de como conquistar o seu primeiro estágio dos sonhos

Final de ano chegando, as matérias da facul dando tchau… Além disso, fica aquele desejo no coração: o do tão sonhado estágio.

A conquista do primeiro estágio depende muito dos fluxos e necessidades do mercado. Ainda assim, também é possível aprimorar os chamados soft skills neste período de começo da carreira. Além disso, você pode buscar estratégias para estar sempre por dentro das oportunidades de estágio da sua área.

Separamos algumas dicas de ouro de quem já passou por esse processo e conta como conseguiu melhorar suas chances no mercado.

Mantenha seu networking ativo

Perfil de LinkedIn pra lá de atualizado é essencial na hora de achar aquela oportunidade de ouro. É importante que o seu futuro empregador veja que você é interessado e informado sobre sua área de atuação. Além disso, não precisa nem mencionar a importância de um perfil completo, com todas as suas competências, momento atual da faculdade e cursos extras que já tenha feito, não é?

Fique de olho nas marcas que te inspiram

Sabe aquela marca da qual você sempre sonhou fazer parte? Que tal seguir ela nas redes sociais para ser notificado assim que abrir uma vaga por lá? Além disso, conhecer bastante sobre a empresa e estar alinhado com seus valores conta muitos pontos durante o processo seletivo.

Mantenha-se atualizado na sua área

Conhecer e estudar sobre as diferentes vertentes de atuação da sua área são um super diferencial num processo de estágio. Para isso, você pode buscar cursos de extensão na sua faculdade, se inscrever em matérias eletivas de cursos afins ou até mesmo pesquisar sobre cursos que você gostaria de fazer e mandar ver nos estudos.

E é claro que a gente também te ajuda nisso. Na nossa rede, você encontra materiais super completos para diferentes cursos e especialidades e aprende muuuuito em casa ou em qualquer lugar, pelo celular. A melhor parte? O cadastro é grátis ;)

Prepare-se para o processo seletivo

Um grande segredo sobre ir bem num processo seletivo é conhecer bastante sobre você. É claro que saber sobre a empresa para a qual você está aplicando é crucial e fará toda a diferença. Mas refletir sobre suas melhores habilidades, seus pontos fortes e fracos e como você se encaixa no clima da equipe faz toda a diferença.

Esse encaixe cultural com a organização é levado em conta por muitos recrutadores e será a sua segurança ao falar de você e de como você se encaixa ali que vai fazer toda a diferença, pode confiar!