5 dicas imperdíveis de uma concurseira

dicas de uma concurseira

 

Criadora do perfil @projeto3f no Instagram, a concurseira Nathally de Almeida é formada em Jornalismo e cursa Direito. Com diversas dicas para concurseiros e concurseiras, o @projeto3f começou em 2015, quando a estudante entrou de vez no mundo dos editais.

Para ela, educação é a chave pro futuro. Não é à toa que ela se deu tão bem com o Passei Direto logo de cara. Hoje, ela usa a rede para estudar para concursos e até fez um intercâmbio para uma faculdade de Direito em Lisboa. Incrível né?

Pedimos pra Nathally dar algumas dicas para quem pensa em seguir os mesmos passos que ela. Se liga nos conselhos que a concurseira separou para você.

Como começar a estudar sozinho

A Naty, como é chamada pelos seguidores, iniciou os estudos usando materiais como videoaulas e resumos, inclusive utilizando o Passei Direto como fonte de conteúdos. A primeira dica da concurseira é: se tratando de tempo de estudos, qualidade é sempre melhor do que quantidade. Para começar, vale mais se dedicar bem 1 hora por dia ao passar 5 horas seguidas sem aprender muita coisa.

Atenção à sua rotina!

A segunda dica é em relação à organização: crie horários de estudos focados na sua rotina. Se você trabalha ou estuda, organize um calendário semanal fixo com suas horas livres e mais produtivas e siga essa tabela.

Seja estratégico

A terceira dica da Naty é desenvolver uma estratégia de estudos. A preparação dela, por exemplo, é baseada em resolver muitas questões, conhecer a prova e estudar com tranquilidade para manter um bom nível de aprendizado.

Faça a sua parte

Outra dica essencial é: não se compare a ninguém. Cada um tem uma rotina, um ritmo e necessidades diferentes. Não adianta insistir em uma fórmula, já que cada um tem facilidade com um formato. No Passei Direto, por exemplo, existem materiais como resumos, mapas mentais, anotações e simulados, e cada estudante escolhe a forma preferida de aprender.

Encontre prazer nos estudos

A última dica é, talvez, a mais importante: pare de encarar os estudos como obrigação. O dia a dia de concurseiro é pesado e muitas vezes cansativo, mas é preciso manter uma postura positiva em relação à sua meta. A Nathally completa: “Acredite sempre que a trajetória é estimulante e que estudar é uma grande oportunidade!”.

Curtiu as dicas da Naty? Agora que você conhece os segredos das concurseiras, tá na hora de botar a mão na massa, né? Pra começar, que tal separar seus materiais na rede do Passei Direto? Vamos juntos!