Quais são as vantagens e as desvantagens de estudar pelo celular?


Descubra se você deve investir nesse hábito!

Na era da tecnologia, todo mundo já sabe que o celular facilita bastante a comunicação e é super útil para pesquisas rápidas. Pagar contas e muitas outras atividades até mais complexas também são normais. Desse jeito, estudar com esses aparelhos tem se tornado cada vez mais comum. Vamos descobrir se você deve investir nesse hábito?

Vantagens de estudar com o celular

A maior vantagem de estudar dessa forma é a praticidade, já que você pode fazer isso a qualquer hora e em qualquer lugar. Outra vantagem é acessar conteúdos compartilhados por outras pessoas. É possível também tirar dúvidas em tempo real, seja por Whatsapp ou fóruns. Fica fácil encontrar tudo, e nem precisa ter internet no aparelho.

Desvantagens de estudar com o celular

As desvantagens só são maiores para quem tem dificuldades de foco e de concentração. É preciso ter ainda mais atenção, já que as notificações vão aparecer o tempo todo. Uma ideia é desativar esses avisos ou mesmo estudar os conteúdos de modo offline para evitar distrações.

E agora?

Se você conseguir manter a atenção total nos conteúdos e souber usar o celular de de forma positiva, você só tem a ganhar. O celular pode ser uma fonte incrível de conteúdos como videoaulas, podcasts, resumos e muito mais. Isso torna possível um aprendizado da forma que você tiver mais facilidade.

De modo geral, as vantagens são maiores, já que não desgrudamos dos aparelhos no dia a dia e as possibilidades de acesso a conteúdos de qualidade são enormes. É possível acessar praticamente as mesmas fontes que você acessa no computador, com a vantagem de poder fazer isso de qualquer lugar. Caso você nunca tenha tentado, vale a pena experimentar!

Quer estudar com o Passei Direto? Inscreva-se aqui, o cadastro é grátis!