Como se tornar produtor no Passei Direto

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

“Eu sempre compartilhei meus materiais de estudo com os colegas de sala. Sempre disseram que os materiais ajudavam bastante, então o que me motiva a ser produtora é poder ajudar estudantes a entenderem melhor as matérias através dos meus resumos”.

Esse depoimento é da Gabriela Gomes contando um pouco da sua motivação em ser Produtora Verificada no Passei Direto (PD), que faz parte do UOL EdTech. Assim como a Gabi, enquanto estudamos sempre vamos fazendo algumas anotações, resumos, ou produzindo algum tipo de conteúdo e compartilhando com os colegas, não é mesmo? Mas e se você compartilhasse esse material com milhões de outros estudantes? Sendo um produtor na nossa rede, isso é possível! Vem que a gente te explica como se tornar um Produtor no Passei Direto 😉 

O que faz um produtor do Passei Direto?

Um produtor cria e compartilha materiais de estudos dentro do Passei Direto. Esses materiais podem ser de vários tipos, como apostilas, exercícios resolvidos, resumos, apresentações e anotações de aula, vídeo aulas, artigos e etc. 

Enviando seus materiais você pode se tornar um Produtor Verificado e fazer uma grana extra, além de ganhar acesso Premium ao Passei Direto!

Como posso me tornar um produtor no PD?

É muito simples! Acessando o seu perfil no Passei Direto, ao lado da barra de busca, você encontra o campo “Enviar Material”. Clicando nele, você pode começar a compartilhar seus conteúdos e se tornar um Produtor do PD. Super fácil, né?!

E como posso me juntar ao time de Produtores Verificados?

Para se tornar um Produtor Verificado você precisa seguir estes passos:

  1. Faça a pré-inscrição clicando aqui;
  2. Envie pelo menos 8 materiais da sua autoria através do PD Produtores (nosso espaço para você criar, editar e enviar seu conteúdos ao Passei Direto);
  3. O nosso time fará uma análise desses materiais e, caso seja aprovado, você será convidado para se tornar um Produtor Verificado.

Ao se tornar um Produtor Verificado, você já ganha R$50 reais por mês. Esse valor pode aumentar dependendo da sua frequência de postagem e do engajamento dos seus materiais na nossa rede. Então, quanto mais você criar e compartilhar, mais chances de aumentar a sua remuneração. Hoje, temos até Produtor Verificado que já alcançou mais de R$10.000 produzindo conteúdos no PD. Incrível, não é mesmo?!

Ah, e para enviar seus materiais no PD Produtores você não paga nada, é gratuito!

Posso enviar materiais em qualquer formato?

Sim, é possível compartilhar conteúdos em vários formatos como apresentações (.ppt, .pptx), imagens (.jpg, .png, .jpeg), documentos de texto (.pdf, .doc, .docx). planilhas (.xls, .xlsx), vídeos (.mp4). Você pode escolher o que funciona melhor para o material que quer compartilhar!

Vale lembrar que é importante conferir nossos Termos de uso, caso esteja com dúvida se algum material fere os direitos autorais.

Por que ser um produtor no Passei Direto?

A Tayane, do perfil Médica Leitora, contou um pouquinho da sua motivação em ser produtora em nossa rede:

“O que me motiva a ser um produtor é a sensação de contribuir para o aprendizado de milhares de pessoas, que assim como eu, escolheram o estudo como forma de mudar o mundo. Dedique-se a postar um material que você gostaria de receber. Se ele não existe ainda, é porque precisa ser feito por você!”

Dicas para começar a produzir seu conteúdo já

A Gabriela Gomes, nossa Produtora Verificada, trouxe algumas dicas incríveis para produzir materiais de qualidade. Bora conferir?

  • Escreva de forma clara, respeitando as normas da língua portuguesa;
  • Cuide da formatação do material. Pense primeiro no visual dele, use cores e faça com que ele atraia o olhar;
  • Coloque títulos que tenham a ver com o conteúdo: sinalize o nome da disciplina e o tópico dela; 
  • Use hashtags que ajudem o seu material a ser encontrado no PD;
  • Publique primeiro os materiais que vão te ajudar nos seus estudos. Dessa forma, você otimiza o seu tempo e consegue ajudar vários outros estudantes!

Hoje, já são milhares de produtores no PD transformando o mundo através da educação! Animou para fazer parte desse time e se tornar um Produtor Verificado, podendo ganhar uma renda extra? Então não deixa de se inscrever clicando aqui.

Beatriz Custodio

Beatriz Custodio

Redatora na Passei Direto

Comentários

Deixe uma resposta