Quais idiomas você deveria estudar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Quais idiomas você deveria estudar?

O inglês já se tornou regra no currículo da maioria dos profissionais e rapidamente o espanhol o acompanha, mas ainda assim tem gente que quer sair na frente e está pensando em aprender outro idioma. Essa pode ser a oportunidade de se destacar em seu currículo — além disso, pode ajudar e muito no seu intercâmbio!

A escolha de um idioma deve partir não só de suas ambições, mas também da afinidade que você tem com cada língua. É fato que aprendemos melhor e mais rápido aquilo com que temos contato frequente, então escolher uma que você conseguirá inserir no seu dia a dia pode fazer toda a diferença entre tornar-se poliglota ou largar o novo curso em alguns meses.

Antes de pensar em qual língua estudar, é claro, é preciso considerar os rumos da sua carreira, quais planos você tem para o futuro e como esses idiomas vão lhe ajudar a chegar lá. A lista que preparamos hoje pode te dar uma boa ideia. Confira!

Espanhol

O espanhol é uma língua mundial e a segunda mais falada no mundo. Se ela ainda não faz parte de seucurrículo, deveria fazer! Com mais de 330 milhões de falantes, perde apenas para o chinês. É a língua oficial de cerca de 21 países e a segunda língua mais comum.

Esse idioma é imprescindível para profissionais dos mais diversos setores: comércio, política, cultura, economia e arte. Além disso, é uma língua latina como o português e também é falada por quase todos os nossos vizinhos — ambos os fatores influenciam muito na velocidade do seu aprendizado.

Chinês

O chinês é o idioma mais falado no mundo, tendo mais de um bilhão de falantes, nativos ou não. Seu dialeto mais famoso é o mandarim, e ele é o mais falado na China.

O país é uma potencia mundial, com economia pujante e oportunidades múltiplas para sua carreira, nas mais diversas áreas. Um complicador é que a língua não segue o alfabeto romano, sendo escrita com centenas de ideogramas que são lidos da esquerda para a direita. Pode ser um aprendizado difícil, mas é uma das línguas que mais oferecem possibilidades de crescimento para sua carreira, então deve estar entre suas prioridades.

Árabe

O árabe é apenas o quinto idioma mais falado no mundo, mas um dos mais solicitados no mundo dos negócios. É que os países árabes são líderes nas áreas de transporte aéreo e serviços de segurança, o que faz com que essa seja uma das línguas mais recomendáveis para se estudar se pretende trabalhar nessas áreas.

Falado por países ricos em reservas minerais, é uma língua muito útil também para os engenheiros, além de ser a língua religiosa de diversas tradições orientais.

Russo

Existem mais de 150 milhões de falantes de russo em todo o mundo, em sua maioria no que chamamos de Eurásia. É o idioma oficial da Rússia, mas também é muito falado por seus vizinhos do leste europeu.

Como língua eslava, é escrita em um alfabeto diferente do nosso, o cirílico. A Rússia é também uma das maiores economias do mundo e o russo é bem-visto no currículo de executivos.

Falar vários idiomas é essencial para crescer profissionalmente e ter a oportunidade de realizar viagens internacionais, com a segurança da fluência em mais de uma língua. É essencial na carreira de funcionários de multinacionais e pode ser o que te fará conseguir emprego em uma!

Esse é o primeiro passo para constituir uma rede de contatos internacional e multiplicar suas possibilidades. Já sabe o que fazer para sua carreira decolar? Então não deixe de conferir nosso guia para aprender qualquer idioma.

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta