Mês do Orgulho: 6 filmes e séries LGBTQIA+ para assistir

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Quem não ama filmes e séries LGBTQIA+?

Com aquele romance bom e um plot twist daqueles?

Sem falar dos filmes que você se identifica, e acaba refletindo bastante sobre o que viu quando os créditos começam a subir. Esses são sempre ótimos ?

Mas sendo uma pessoa LGBTQIA+, às vezes é difícil encontrar filmes e séries LGBTQIA+ que não terminem em desastres e que tenham temas variados.

Por isso, hoje separei alguns filmes e séries LGBTQIA+ para que você possa maratonar à vontade nas férias, e quem sabe já encontrar o seu favorito ?

Grande parte deles estão disponíveis na Netflix, mas os que não estiverem valem muito a pena assistir, ok?+

Dicas de filmes e séries LGBTQIA+

1. First Kill (2022)

first kill filmes e séries LGBTQIA+

Tem romance, drama, CGI, e beijo (muuuuuito beijo!)

First Kill é o mais novo lançamento da Netflix, trazendo um romance sáfico, ou seja, um romance entre duas mulheres, protagonizado por Juliette (Sarah Catherine Hook) e Calliope (Imana Lewis).

Juliette é uma vampira que precisa matar uma pessoa para ser reconhecida em sua família de poderosos vampiros, o que representa o nome da série First Kill (“Primeira Morte”).

Para isso, seu alvo se torna Calliope, a mais nova garota da cidade.

Porém, o que Juliette não esperava é que Calliope fosse uma caçadora de vampiros que também vem de uma família muito reconhecida pela caça.

E são nessas divergências que Juliette e Calliope acabam se conhecendo, e se aproximando muito mais do que esperavam.

Com isso, a série trata de muitos temas entorno da adolescência, o que não podia faltar, além de uma representatividade muito forte, tanto de pessoas LGBTQIA+ como pessoas pretas.

Vale lembrar que First Kill não é o “novo Romeu e Julieta” e nem um “novo Crepúsculo”, é simplesmente a mais nova série sáfica da Netflix cheia representatividade e um elenco cheio de química ?

E se você é daquelas pessoas que ficam nervosas com cenas de pegação, prepare-se: PORQUE O GAY PANIC É REAL!

2. Heartstopper (2022)

heartstopper filmes e séries LGBTQIA+

Difícil não conhecer essa, né? Até porque Heartstopper vem conquistando os corações de todo os assinantes da Netflix ?

Mas a indicação ainda é mais que válida!

Essa série trata o romance gay de maneira tão simples e humanizada… ´Um verdadeiro romance de deixar qualquer pessoa apaixonada!

Além de que foi reconhecida pelos fãs de carteirinha como uma adaptação muito fiel do livro ?

Para saber mais sobre o livro “Heartstopper”, ´é só clicar aqui.

Em Heartstopper, Charlie Spring é um adolescente assumidamente gay que acaba se tornando melhor amigo do encantador Nick Nelson, que faz parte do homofóbico time de rugby.

Mas o que eles, e nem ninguém, esperavam é que essa amizade fosse construir uma profunda paixão entre os dois ?

O melhor é que aqui não tem tristes surpresas, cenas drásticas ou qualquer final que indique algum tipo de sofrimento a todas as pessoas LGBTQIA+ presentes.

Para além do romance entre os dois adolescentes, a série trata de diversos microuniversos da sexualidade e identidade de gênero na adolescência, tratando de relacionamento lésbico, a difícil decisão de “sair do armário”, a transsexualidade…

E tudo de maneira muito simples e delicada, como realmente é ?

Vale muito a pena assistir!

3. Jonas (2018) – França

Jonas | Site oficial da Netflix

Nesse filme disponível na Netflix, um homem está sem rumo e relembra o caso de amor que teve quando adolescente.

O que será que isso tem a ver com sua vida atual?

Não é dos plot twists mais fortes, como podemos notar em filmes coreanos, que naturalmente se propõem a tal. Mas isso não significa que seja um filme muito bom!

Jonas (Nicolas Bauwens) é um adolescente muito dedicado e tímido, o próprio prodígio, e conhece Nathan (Tommy Lee Baïk), o seu completo oposto, no ensino médio.

Juntos, os dois vão se aventurando enquanto se conhecem, descobrindo uma forte paixão.

Paralelamente, o filme apresenta Jonas (Félix Maritaud), já adulto, aparentando ser uma pessoa atordoada, sem esperanças na vida, e que só brinca com os sentimentos alheios.

Ou seja, completamente diferente daquele Jonas do passado.

O que pode ter acontecido para que ele se tornasse assim? Como o Nathan faz parte disso? ?

4. La Veneno (2020) – Espanha

la veneno filmes e series LGBTQIA+

Essa série aqui é de utilidade pública!

Foi inspirado em uma história real, já que La Veneno foi a travesti mais conhecida da história da Espanha, e está disponível na HBO Max.

A série aborda toda a trajetória de vida de Cristina Ortiz Rodríguez, mais conhecida como “La Veneno”, desde a sua infância e problemas familiares, até a sua vida adulta com problemas em um relacionamento abusivo.

Tudo acontece a partir da curiosidade da jornalista Valeria Vegas (Lola Rodríguez) sobre a vida de La Veneno (Isabel Torres), que já não está mais no holofotes por conta da idade.

Com isso, Valeria começa a entrevistar La Veneno para criar um livro autobiográfico.

É extremamente emocionante de ver, La Veneno foi a travesti mais famosa da Espanha, e sofreu muito em diversos momentos de sua vida.

Ainda assim, não deixa de ser uma série que te envolva e te divirta, ainda que esse mesmo episódio possa te fazer chorar.

5. Seu Nome Gravado Em Mim (2020) – Taiwan

Seu Nome Gravado em Mim (Filme), Trailer, Sinopse e Curiosidades - Cinema10

Um romance delicado, de dois homens que se descobrem, se desvendam e reinventam.

“Seu Nome Gravado Em Mim” fala sobre um romance de ensino médio, mas indo pelo lado oposto ao que acontece em Heartstopper, trata o outro lado da moeda de um romance nessa época.

Filme muito tocante e delicado, que consegue abordar a repressão e homofobia instauradas desde a cultura, além da pressão na adolescência para passar na faculdade e “ser alguém no futuro”.

Disponível na Netflix, é um drama que mostra que, às vezes, não precisamos de um final utópico para que o filme seja bonito.

6. Dear Ex (2018) – Taiwan

Dear Ex | Site oficial da Netflix

É um drama, mas um drama mesmo. Dear Ex circula a vida de um homem gay, mas por aqui esse não é o foco, o enredo é em outro!

No longa, um homem casado morre e deixa toda a sua herança para o amante, Song Zheng-yuan (Spark Chen).

A viúva Liu San-lian (Hsieh Ying-Hsuan), que até então nem sabia que existia um amante, fica revoltada e vai tirar satisfações com Song junto ao seu filho pré-adolescente Song Chen-xi (Joseph Huang).

Nesse enredo, vamos descobrimos cada vez mais sobre o universo dessa mãe e desse amante a partir do olhar do filho, que também passa pelo luto do pai assim como os dois.

Mas qual seria a razão da herança ir para o seu amante mais novo?
São muitas especulações, mas só assistindo para descobrir!

O desenvolvimento da história é bem bonito, mostrando o motivo de cada um ser como é, tendo um equilíbrio ótimo entre ser nada romantizado e um toque especial de humor ao mesmo tempo.

Resumindo: só falta você assistir!

E aí, curtiu algum desses filmes e séries LGBTQIA+?

Comente aqui embaixo qual você vai assistir primeiro nessas férias! ?

Raoni Gonçalves

Raoni Gonçalves

Redator da Passei Direto

Comentários

Deixe uma resposta