Mulheres que constroem a PD: inspirando e liderando para transformar

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Na Passei Direto, hoje, 42% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres.

E é claro que não poderíamos deixar de compartilhar a história de algumas das nossas líderes que contribuem tanto para o desenvolvimento da PD e de todos que a compõem.

Então, hoje vamos homenagear a Akemi, a Camilla e a Luise, que são inspiração para todos do nosso time e que com certeza também vão inspirar você que está lendo!

Compartilhando sonhos

Akemi Russi (Kemi) tem 27 anos e é formada em Administração e Gestão de Empresas pela Unicamp. Sua graduação foi um sonho compartilhado por toda a sua família!

“A minha geração e a dos meus primos foi a primeira que conseguiu concluir uma graduação na minha família, meus pais e tios não conseguiram fazer o ensino superior na época pois tiveram que priorizar o trabalho desde muito cedo por conta da condição financeira e de ter que ajudar meus avós. Dessa forma, eu sou muito grata por ter conseguido superar essa barreira, pois era um sonho meu e de toda a minha família”.

Kemi tem como grande inspiração sua mãe, que lhe ensinou uma lição para a vida: além de empoderamento e independência, ela aprendeu que não só pode, como deve, ocupar todo e qualquer lugar que ela quiser.

Aqui, na Passei Direto, ela também compartilha um sonho: o de transformar o futuro através da educação! Como nossa Group Product Manager, ela lidera os times que realizam a gestão e o desenvolvimento do nosso produto, buscando sempre melhorar a experiência dos nossos estudantes e produtores, contribuindo para que esse propósito de transformação esteja cada vez mais vivo.

Além de ter muita empatia, o que a ajuda em seu cargo de liderança, Akemi também é admirada por seu comprometimento.

O Ricardo Guia, seu gestor, contou um pouco mais pra gente:

“A partir do momento que está com um desafio, leva isso consigo e lidera o grupo como ninguém. Está sempre em busca de entender o real problema para garantir que está atacando a coisa certa.”

Resiliência para empoderar e transformar

Camilla Guimarães (Camis, Ca ou Cami) tem 30 anos, é mãe do Bernardo e se formou em duas faculdades: Psicologia e Turismo. Ela viveu boa parte da sua vida no Rio Grande do Norte, lugar esse em que a educação se mostrou ainda mais importante para ela.

“Acredito que tenha sido nesse período que mais ficou latente a importância da educação em minha vida, já que tive o privilégio de estudar com professores maravilhosos que me ajudaram a transformar a maneira como eu enxergava o mundo e de vivenciar realidades para além da bolha que eu tinha crescido”

Sua conexão com o propósito da Passei Direto é o seu guia. Como Gerente de Pessoas, ela atua para proporcionar um ambiente de trabalho em que as pessoas se sintam felizes, realizadas e protagonistas de suas histórias. Empoderar pessoas e transformar o futuro é a sua missão.

E nessa missão é preciso muita resiliência, qualidade essa que a Cami tem de sobra!

A Vanessa Soki, sua gestora, compartilhou com a gente um pouco mais sobre a mulher potente que ela é:

“Cami, pra mim, vibra resiliência. É mulher de fibra, que transborda força e potência em tudo que faz. Dessas que atravessa tempestades e enfrenta fases boas e ruins com a mesma atitude positiva de quem tem foco no objetivo e amor pelo que faz e, por isso, não se deixa abalar ao longo do caminho. Cai, levanta, encara, se adapta e segue em frente. Aprendendo e evoluindo.”

Estudar e compartilhar para crescermos juntas 

Luise Marques, ou Lu, como costuma ser chamada, tem 31 anos, é formada em Publicidade e Propaganda pela UFRJ e acredita que a educação é o que leva à construção de um país e de um mundo melhor.

Em casa, a Lu teve os melhores exemplos! Seu pai, além de ter sido o primeiro de sua família a ingressar na faculdade, segue se dedicando aos estudos até hoje. Já sua mãe, que tinha o sonho de ser jornalista, precisou abrir mão dos estudos para criar os filhos. Ainda assim, ela conseguiu viver seu sonho de estar sempre aprendendo através das realizações da Lu e de seus irmãos. Sua mãe é fonte de uma sabedoria inspiradora!

“A cada nota, a cada boletim, cada curso que eu fazia eles me incentivavam muito e torciam por mim. Então, eu sempre estudei muito e sempre soube que quanto mais eu estudasse mais eu teria condições de ser uma mulher independente (ouvi isso muito da minha mãe). De ser quem eu sou hoje.”

Para além de ser uma criadora de experiências incríveis para o nosso time e para os estudantes e produtores, a Lu se sente realizada em desenvolver e contribuir com a jornada de outras mulheres. Seu trabalho como Gerente de Marca e Comunicação é liderar para inspirar, informar e crescer não só a PD, como todos que a constroem.

O incentivo que sua família deu aos seus estudos e o seu amor pela educação são partes fundamentais de quem é a Luise, de como ela se apresenta para o mundo e de como ela lidera.

Essa sede de aprendizado é uma das marcas da PD e o seu gestor, Andre Simões, contou que a maior qualidade da Lu é essa sua vontade de aprender:

“Estar sempre em busca de conhecimento e aprendendo é uma das coisas que fizeram a PD chegar onde chegou, e certamente a Luise sempre vestiu esse valor.”

A jornada da Cami, da Lu e da Kemi mostram que liderar é inspirar, ensinar e desenvolver para que possamos crescer juntos. Compartilhamos anseios, medos, paixões e principalmente sonhos, um deles: o de que todas as mulheres possam ter acesso à educação, para que assim, juntas, possamos construir um futuro melhor.

Quer fazer parte desse time com lideranças potentes que ajudam a mudar o rumo da educação e assim a transformar o futuro? Então não deixe de conferir as nossas vagas aqui!

Comentários

Deixe uma resposta