5 coisas que vão deixar muita saudade quando você chegar na faculdade

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email


A chegada na faculdade é, ao mesmo tempo, o momento mais esperado desde o Ensino Médio e também o mais nostálgico. Por um lado, estão todos empolgados com tanta coisa nova e diferente. Por outro, fica a saudade dos momentos passados com a turma durante aqueles anos. Todo calouro lembra de alguma coisa típica do seu Ensino Médio que dá vontade de voltar.

Seja aquele professor queridíssimo ou até as conversas do recreio, sempre tem aquela cena da escola que vai ficar na sua memória com um gostinho de quero mais. Pedimos pra três universitários contarem pra gente das coisas típicas que eles mais amavam na escola e sentem falta agora que estão na faculdade.

Conhecer todo mundo: da galera das outras turma até os inspetores

Pro Luan, o clima de interação entre todos os estudantes e até a equipe de colégio é o que mais dá saudade. Sabe aquele clima de chegar nos intervalos da aula e conversar com todo mundo, ou saber o nome de todos da turma? “É o tipo de coisa que muitas vezes não rola na faculdade. Tá todo mundo correndo de uma aula para outra ou indo para o estágio e você acaba conhecendo e conversando com poucas pessoas.”

Aquele lanche de todo dia na cantina

Quando você chega na facul, até descobre novos sabores e qual o melhor PF pra almoçar entre as aulas, mas, pro Yuri, a verdade é: “nada será como aquele refresco que você tomava todo dia ou como a amizade que você já tinha com os atendentes da cantina.” Claro que não custa nada voltar lá pra visitar e tomar aquele suco de caju ou comer aquele docinho que só sua antiga escola tinha.

Os trabalhos em grupo com os amigos

Na faculdade, os trabalhos em grupo não acabam. No entanto, como as turmas muitas vezes mudam e nem sempre dá pra conhecer a galera que faz um determinada aula com você, a formação dos grupos é diferente. Na escola era super comum bater o olho no seu amigo e os dois já pensavam “Faz grupo comigo!”. Na faculdade, talvez esse processo não seja tão natural assim, mas relaxa, você vai encontrar sua galera já já!

Ter tudo que você precisa pra estudar à mão

Uma das coisas mais legais sobre as turmas da escola é como o contato com os professores e amizade com a galera da sua turma – e até de outras -, facilita os estudos. Tirar uma dúvida ou pegar o caderno do colega pode ser mais fácil na escola do que na facul, na correria entre as aulas. Claro que, pra isso, facilita bastante conhecer meios alternativos de buscar materiais. Uma boa dica são apps de estudo como o Passei Direto, uma rede de materiais compartilhados, que pode facilitar bastaaante nesses momentos.

O recreio, aah, que saudade dele!

Tudo bem, intervalo é o que não falta na faculdade. Mas você vai notar que nenhum deles é exatamente como a hora do recreio no colégio. Aquele momento em que toooodo mundo pára para comer, que você consegue encontrar as pessoas de todas as turmas pra bater papo, os jogos típicos do intervalo, disso você sentirá muita falta, pode acreditar.

E aí, tem mais alguma coisa da qual você sente falta? A escola é uma delícia, a gente não nega, mas agora que você chegou na faculdade os desafios serão outros – e os prazeres também. Pode acreditar, quando você jogar o capelo pra cima, vai ter muita coisa na sua facul que vai deixar saudade também.

Comentários