5 dicas para acelerar sua aprovação

dicas de aprovação

Se tem uma coisa que todo concurseiro – seja de vestibular ou concursos gerais – sonha é com o dia da sua tão desejada aprovação!

E, bom, não tem ninguém melhor para dar dicas de como chegar lá mais rápido do que alguém que já participou de muuuitos concursos e conquistou a vaga que queria, não é?

Por isso, convidamos nossa estudante Camila, autora do perfil @euvoupassei, no Instagram, para falar sobre o tema.
No seu Instagram, que já caminha pros seus seus 120 mil seguidores, ela compartilha sua rotina como advogada concursada e dá dicas frequentes de como foi sua rotina de estudo e preparação para os concursos.

Bora ver as dicas dela?

Analisar a banca

Definindo a carreira que você vai estudar e olhando provas anteriores você observará um padrão de banca (ou bancas, às vezes), e a cada uma possui detalhes diferentes: umas cobram mais a letra da lei, outras pegam mais pesado em gramática, por exemplo. Analisando a banca você consegue se aprofundar mais no que geralmente é cobrado e chegar mais perto da sua aprovação.

Estudar os erros

Depois que você faz uma questão de prova e erra, você analisa por que errou? Foi falta de atenção, foi algum ponto que você não sabia ou tem mais dificuldade? Essa análise é essencial para melhorar seu percentual de acertos, tendo a chance de dar uma focada especial no que você está errando. Talvez você precise reforçar algum assunto ou estudar mais a lei.

Fazer muitas provas

Fazer provas é importante tanto para você perder o medo de reprovação, como para controlar a ansiedade e até o tempo de prova! Quantas pessoas estudam muito mas chegam na hora e não conseguem terminar a tempo? Sempre que possível faça concursos ou simule em casa mesmo, é importante até para a dica anterior!

Metas factíveis

Quando colocamos metas altas demais e não conseguimos realizar duas coisas acontecem: ficamos com um cronograma atrasado e podemos achar que não somos capazes. Quando começar a estudar comece com metas pequenas e vá aumentando conforme você conseguir. A meta tem que ser feita de acordo com a sua realidade!

Autoconhecimento

Autocobrança, insegurança e ansiedade parecem comuns para você? Quando vibramos nessa frequência isso nos atrapalha nos estudos e gera uma autossabotagem. Depois de um tempo estudando comecei a ler sobre autoconhecimento, a me cobrar na medida certa e a descansar também. Isso é autocuidado e é importante para sua saúde mental. Para uma mente descansada e pronta para estudar você precisa cuidar dela também!

E aí, curtiu as dicas para conquistar sua aprovação? Segue as nossas redes sociais pra ver mais dicas como essa!

Este post foi feito com a colaboração da Camila, do perfil @euvoupassei, parceira de conteúdo da Passei Direto e autora das dicas que publicamos aqui:)