5 ferramentas para criar apresentações sensacionais

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

5 ferramentas para criar apresentações sensacionais

As apresentações e pesquisas acadêmicas passaram por uma transformação com os avanços da internet e dos recursos tecnológicos, e, atualmente, a maioria dos trabalhos recebe alguma ou bastante contribuição dessas ferramentas, seja como fonte de pesquisa ou para utilização de programas de criação de arquivos de texto, slides de projeções, etc.

Mas, ainda assim, as apresentações dos alunos costumam manter um mesmo padrão e, algumas vezes, carecem de inovação e dinamismo para a atenção do público para o tema que está sendo exposto. Pensando nisso, selecionamos 5 ferramentas para criar apresentações sensacionais. Confira:

1) Prezi

O software Prezi é um dos mais recomendados na internet, possui uma versão gratuita para os usuários que se cadastrarem no site. Com esse programa você pode criar apresentações atrativas e dinâmicas, através de avançados recursos, porém, sem grandes dificuldades na hora de usar.

A principal característica dessa ferramenta é a possibilidade de criar uma apresentação única, de forma linear, sem dividí-la em slides. Possui também mecanismos de compartilhamento online, assim, existem também versões pagas, caso em que a capacidade de armazenamento na internet aumentam.

2) Buncee

Esse programa foi desenvolvido para estudantes de várias idades e permite criar apresentações utilizando imagens, vídeos, textos e áudios, de modo a tornar a explanação bem mais dinâmica e consequentemente conseguir atrair a atenção dos professores e colegas, o que nem sempre é tarefa fácil. Não é preciso conhecimentos específicos, sendo uma ferramenta fácil de utilizar. Conta ainda com a versão IOS apps disponível para download o que aproxima ainda mais o software ao universo do estudante seja em nível escolar ou universitário.

3) Projeqt

É uma ferramenta moderna que possui uma interface de fácil adaptação, excelente para criar apresentações que estarão disponíveis para o mundo em tempo real, com desing moderno que proporciona um diferencial e, em razão da facilidade em ilustrar as ideias de forma que estejam conectadas. É possível inserir imagens, textos e até mesmo redes sociais para uma boa interação com o público.

4) Prezentit

Trata-se de uma comunidade online, onde você pode criar apresentações de multimídia sozinho ou com a contribuição de outros usuários. É uma ferramenta simples de usar e conta com mecanismos interessantes de compartilhamento. Além disso, você também conta acesso aos artigos e vídeos com técnicas e dicas para melhorar suas habilidades com a criação de apresentações online.

5) SlideRocket

O Slide Rocket é um software avançado capaz de criar apresentações com uma abordagem exclusiva, a ferramenta também permite que o trabalho seja gerenciado e compartilhado com segurança e, ao final, é possível ao usuário medir os resultados da criação. Esse programa foi desenvolvido para comunicações de negócios, por isso possui recursos interessantes para atrair a atenção do público.

E, você? Tem alguma dica pra compartilhar com a gente ou conhece alguma das ferramentas citadas? Então, deixe seu comentário.

E já que o assunto é o potencial dos universitários para criar e inovar, não deixe de conferir o post “Projetos feitos por estudantes universitários!” e conheça as ideias inspiradoras pensadas por estudantes como você.

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta